Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Egressa do curso de Ciências Contábeis apresenta trabalho em congressos na USP, em São Paulo

Egressa do curso de Ciências Contábeis apresenta trabalho em congressos na USP, em São Paulo

por Caroline Oliveira da Costa publicado 29/08/2019 14h00, última modificação 29/08/2019 14h00

29/08/2019 14h00

Egressa do curso de Ciências Contábeis apresenta trabalho em congressos na USP, em São Paulo

A egressa do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Centenário, Nathalia Machado Damaceno, participou do XIX USP International Conference in Accounting e XVI Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade.

Os eventos ocorreram em julho, na cidade de São Paulo e foram concebidos pelo Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP).

Durante o evento, Nathalia apresentou o trabalho intitulado “O Controle Interno na Gestão de Pessoas de Mercadorias em uma Multinacional Brasileira”. A pesquisa foi elaborada conjuntamente com a egressa Carla Ailana Nunes Ribeiro, sob a orientação da professora Cristiane Krüger.

O trabalho foi publicado nos Anais do XVI Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade e pode ser consultado neste link.

O congresso “USP International Conference in Accounting” é realizado anualmente no mês de julho e se consolidou como o principal espaço para o debate das áreas de Controladoria e Contabilidade no Brasil. Nos últimos anos, o congresso passou por importante processo de internacionalização com a participação de palestrantes, convidados e congressistas de diversos países.

Em sua 19ª edição, em 2019 o congresso foi realizado simultaneamente ao ‘Congresso USP de Iniciação Científica em Contabilidade’

Os eventos buscam promover o intercâmbio de estudos e experiências, bem como a divulgação de ideias sobre a teoria e a prática da controladoria e da contabilidade, aproximando profissionais desse segmento e pesquisadores acadêmicos em momentos como apresentações de trabalhos, workshops, fóruns e palestras.

 

Assessoria de Imprensa