Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Educação Metodista traz especialistas americanos para falar sobre eleições presidenciais de 2020

Educação Metodista traz especialistas americanos para falar sobre eleições presidenciais de 2020

18/11/2020 16h24

Educação Metodista traz especialistas americanos para falar sobre eleições presidenciais de 2020

Fechadas as urnas das últimas eleições presidenciais nos Estados Unidos, em 3 de novembro, o mundo assistiu à polêmica sobre contagem de votos nos Estados onde se formam os colégios eleitorais que, por sua vez, votam nos candidatos. Bastante diferente do Brasil, onde o voto sai direto da população, em qualquer instância.

Para falar sobre “Como funcionam as eleições americanas e sua democracia”, a Educação Metodista e a International Association of Methodist Schools & Colleges trarão em 24 de novembro próximo dois professores americanos especialistas em Ciências Políticas, em live aberta a todos os interessados a partir das 10h30 (horário de Brasília).

Falarão os professores dr. John Tures, da LaGrange College, e dr. Thomas C. Ellington, do Wesleyan College, ambas instituições da Georgia, um dos Estados decisivos para a eleição que teve como candidatos Donald Trump e o vencedor Joe Biden. Acompanhe a programação:

Data: 24/11 – 10h30 (horário de Brasília)

10h30 - Abertura

10h35 – Opinião de estudantes sobre a democracia americana

10h50 – Dr. John Tures - O sistema eleitoral americano

11h15 - Dr. Thomas C. Ellington - O sistema eleitoral americano e a democracia

11h35 – Comentários e perguntas

11h45  - Encerramento

Obs: A palestra será em inglês, sem tradução.

Conheça mais sobre John A. Tures e Thomas C. Ellington

Link de acesso à palestra.