Educação Física promove ações sociais na disciplina de Recreação
28/06/2016 14h04
Ajudar o próximo é dever de todos. Desde o primeiro semestre, os alunos do Curso de Educação Física da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) exercitam a solidariedade. Na disciplina de Recreação, ministrada pela coordenadora da graduação, professora Tatiana Trevisan, os acadêmicos desenvolvem uma ação social, em prol de alguma entidade beneficente.
Turma da noite executou o projeto no Lar Vila das Flores.
As turmas que ingressaram no início deste ano no Curso de Educação Física matutino e noturno escolheram o Lar de Miriam e o Lar Vila das Flores, respectivamente, para a execução do projeto de Recreação. Conforme a professora Tatiana, inicialmente é trabalhado na teoria as funções do recreacionista. Em seguida, organizados em grupos, os acadêmicos definem a entidade que será contemplada e elaboram um projeto de ação social de acordo com as necessidades da mesma.
Lar de Miriam recebeu uma festa junina organizada pela turma matutina.
As sugestões de projetos são apresentadas para a turma e apenas uma é escolhida para ser colocada em prática. Tatiana explica que as funções a serem desempenhadas na execução da atividade são distribuídas entre todos os acadêmicos. “Eles aprendem a elaborar projetos dentro dos padrões e normas exigidas no mercado de trabalho”, enfatiza a docente. Para a concretização das propostas, os alunos buscam apoiadores entre empresas e pessoas físicas.
No Lar Vila das Flores, foi realizada uma “tarde recreativa”, no dia 10 de junho. Os acadêmicos interagiram com as crianças e as envolveram em atividades lúdicas e pedagógicas. Houve inclusive apresentação teatral. Ao final, foi servido um lanche coletivo aos pequenos. O grupo ainda contribuiu levando doações de roupas e alimentos para a entidade. A ação teve o apoio da Padaria Incopan e do Restaurante do Vitor.
Para as crianças do Lar Vila das Flores, a tarde foi festiva
Já as crianças do Lar de Miriam foram agraciadas com uma festa junina, organizada na manhã do dia 17 de junho. Atividades e lanches típicos fizeram parte da programação. A entidade ainda recebeu doações de material escolar, livros e brinquedos, arrecadados pelos acadêmicos. O projeto foi executado com o apoio de Original, MSE Móveis, Jungton Comunicação Visual, Casa dos Rolamentos, AIE Contábil, Consultório de Odontologia de Jocemar Pivetta, Noeli Hoehr, Airton do Amaral, Débora e Fátima Matiuzzi, Adriele Tonetto Basso, Sônia e Ítalo Tonetto Rossine, Ângela Almeida e Simone Rosso.
Pescaria divertiu meninas e meninos do Lar de Miriam
Assessoria de Imprensa