Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Disciplina optativa do curso de Direito estimula reflexões sobre relações de gênero

Disciplina optativa do curso de Direito estimula reflexões sobre relações de gênero

por Caroline Oliveira da Costa publicado 10/07/2019 14h47, última modificação 11/07/2019 16h59

10/07/2019 14h47 - última modificação 11/07/2019 16h59

O curso de Direito da Faculdade Centenário oferece a disciplina optativa “Estudos de Gênero”, que visa aprofundar reflexões acerca das relações de gênero e a influência que exercem na construção e mobilização de saberes, nas práticas sociais, pessoais e profissionais e nos diversos campos de atuação dos sujeitos.

A disciplina é ministrada pela professora Luciane de Freitas Mazzardo. Segundo ela, no decorrer deste semestre os alunos realizaram seminários, leituras e análises de obras de autores consagrados, além de participarem de quatro rodas de conversa com a presença de profissionais de diferentes áreas que pesquisam sobre a temática.

Durante os debates foram discutidos assuntos como diversidade, gênero e empregabilidade; direitos fundamentais e sociais da transexualidade; violência LBTfóbicas, entre outros.

                                           

 

Na foto: parte dos alunos da disciplina optativa "Estudo de Gênero", com a professora Luciane

 

O encerramento das aulas da disciplina ocorreu na manhã de 26 de junho, quando os participantes entregaram trabalhos relativos aos temas debatidas ao longo do semestre.  Segundo Luciane, para esta última atividade cada estudante produziu um fanzine, ou seja, um produto final com a compreensão do entorno social e suas interfaces com as violências de gênero.

A professora comenta que o trabalho originou uma exposição rica de informações e imagens que apresentam a questão da violência de gênero para a comunidade acadêmica. “Os resultados foram lindos fanzines, valendo-se de linguagens artísticas variadas, produções em formato de cartazes, folders, anúncios e resumos expandidos”, avalia.

A exposição está no corredor de acesso às escadas do 1º andar da instituição, para toda a comunidade acadêmica prestigiar.

                                          

 

Assessoria de Imprensa

registrado em: