Dia das Crianças mais feliz aos alunos do ASEMA Pão dos Pobres
28/10/2015 06h07 - última modificação 18/05/2016 16h38

Cerca de 40 crianças e adolescentes da Escola Municipal Pão dos Pobres Santo Antônio e do projeto Apoio Socioeducativo em Meio Aberto (Asema) tiveram uma tarde diferenciada na quarta-feira, 7 de outubro. Uma equipe de professores e alunos da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), que integra a Cátedra de Direitos Humanos, esteve na instituição, proporcionando atividades lúdicas e recreativas aos alunos atendidos, em alusão ao Dia da Criança.
A programação começou por volta das 14 horas, nas dependências da escola. Os pequenos participaram de hora do conto, coordenada pela professora Daniela da Silva Martins, da Secretaria Municipal de Educação. Com fantoches e livros, a profissional instigou a imaginação e criatividade das crianças, que além de ouvir tiveram a oportunidade de também contar histórias.
Pintura de rosto e esculturas com balões também fizeram a farra dos pequenos. Espadas, flores e cachorrinhos foram montados com balões. Nos desenhos, cada criança pode escolher aquilo que queria fazer. A maioria teve o rosto pintado e alguns optaram por fazer as pinturas nos braços. Saíram borboletas, flores, tigres, leões, palhaços, aranhas e até serpentes.
Ao final, as crianças foram conduzidas ao refeitório da instituição, onde confraternizaram com um lanche. Após a refeição, cada criança recebeu um livro, proveniente de doações da campanha Livro Legal, promovida também pela Cátedra de Direitos Humanos da FAMES.
Assessoria de Imprensa