Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Detentas do Presídio Regional de Santa Maria recebem doações arrecadadas pelo Curso de Direito da FAMES

Detentas do Presídio Regional de Santa Maria recebem doações arrecadadas pelo Curso de Direito da FAMES

por Dara Luiza Hamann publicado 24/06/2016 13h14, última modificação 24/06/2016 13h17
Material de higiene pessoal feminina foi entregue na manhã de sexta-feira, 10 de junho

24/06/2016 13h14 - última modificação 24/06/2016 13h17

Intitulada Entre flores e grades: o resgate da feminilidade no cárcere, a campanha do Curso de Direito da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) arrecadou materiais de higiene pessoal para as detentas do Presídio Regional de Santa Maria. As doações foram entregues na manhã de sexta-feira, 10 de junho, durante visita à penitenciária, pelos alunos da disciplina de Processo Penal III, ministrada pela professora Tábata Mendonça.

doações detentas

Campanha arrecadou materiais de higiene pessoal, principalmente absorventes

Conforme a docente, a campanha foi idealizada pelos próprios acadêmicos, após conhecerem a realidade da casa prisional, em atividade da disciplina de Direito Penal II. Tábata explica que a visita ao presídio é uma forma de os alunos visualizarem na prática o funcionamento da Lei de Execuções Penais.

doações detentas

Turma de Processo Penal III, do 8º semestre do Curso de Direito, realizou a entrega das doações

A professora avalia positivamente o engajamento dos futuros profissionais de Direito na campanha. “A iniciativa promoveu uma sensibilização dos alunos”, acrescenta.

 

Assessoria de Imprensa