Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Dada a largada para o semestre que marca os 20 anos da Escola para Adultos da FAMES

Dada a largada para o semestre que marca os 20 anos da Escola para Adultos da FAMES

por Dara Luiza Hamann publicado 11/08/2016 10h00, última modificação 06/09/2016 13h06
Recepção contou com celebração comemorativa ao aniversário do programa

11/08/2016 10h00 - última modificação 06/09/2016 13h06

O primeiro dia de aula do segundo semestre do Programa de Extensão Escola para Adultos da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) foi especial. Os alunos foram recepcionados no Auditório Alice Denison, a partir das 14h, para um culto comunitário em homenagem aos 20 anos da iniciativa, que visa a inclusão de adultos médios e idosos.

volta as aulas ea 2016/02

A alegria do reencontro estava estampada no rosto da alunas.

A celebração foi conduzida pela agente da pastoral Ângela Dias. Durante o culto, a reverenda enfatizou o sentimento de gratidão pela consolidação do programa e a sua importância na comunidade santa-mariense. Da mesma forma, falou sobre a presença e participação dos alunos, fundamentais para a manutenção da Escola para Adultos. “Vocês são joias preciosas nas mãos do Senhor”, afirma.

volta as aulas ea 2016/02

Celebração enfatizou a gratidão pelos 20 anos do programa. 

A pastora ainda explanou sobre o Salmo 139 e convidou a todos para continuarem “sonhando os sonhos de Deus”. Para ela, o programa, que começou em 1996, também estava nos planos do Pai. Sobre o espaço disponibilizado pela FAMES, declarou que é um local de aprendizado mútuo e convivência. “Cada momento que vocês vivenciam aqui na Instituição faz vocês crescerem”, completa.

volta as aulas ea 2016/02

A Pastora Ângela garantiu que os alunos da Escola para Adultos são preciosos para Deus e para a Instituição.

A coordenadora de Extensão da FAMES, professora Tatiana Trevisan, também se manifestou durante a celebração. Ela recordou o início do programa, vinculado ao Colégio Metodista Centenário, até a transição para a faculdade. Grata com a presença de todos e o início de mais um semestre, este comemorativo aos 20 anos da Escola para Adultos, Tatiana fez um convite: “Vamos continuar semeando por mais 20 anos, e mais 20, e mais 20 e assim por diante”.

volta as aulas ea 2016/02

Emocionada, Tatiana falou sobre a evolução da Escola para Adultos.

Sônia da Silva Tolfo, a aluna mais antiga do programa, aproveitou a oportunidade para compartilhar a emoção de fazer parte do grupo. “Muito obrigada por estarem todos aqui, de volta. Que Deus nos abençoe neste novo semestre, em que temos muitas coisas para comemorar”, exclama.

volta as aulas ea 2016/02

Sônia é referência para os demais alunos da Escola para Adultos.

Recém-chegado, o novo diretor da FAMES, professor Dr. Marcos Wesley da Silva acompanhou o retorno das atividades da Escola para Adultos. Ele deu as boas-vindas aos alunos e convocou todos que fazem parte do programa para um desafio: “vamos construir uma escola para continuar”. O objetivo é fortalecer o programa e a contribuição conjunta é fundamental. “Preciso do conhecimento de vocês, indicando os caminhos para a mudança”, acrescenta.

volta as aulas ea 2016/02

O novo diretor da FAMES convidou os alunos para contribuírem no aprimoramento contínuo do programa. 

Após o encerramento do culto, foi apresentada a grade de horários e as disciplinas previstas para o semestre. Entusiasmo, alegria e emoção marcaram o reencontro e encontro dos personagens da Escola para Adultos da FAMES. Este foi o pontapé inicial para um semestre que promete ser especial, pela passagem dos 20 anos do programa.

 volta as aulas ea 2016/02

Grupo numeroso marcou presença no primeiro dia de aula. 

Assessoria de Imprensa