Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos de pós-graduação da FMC estão com inscrições abertas

Cursos de pós-graduação da FMC estão com inscrições abertas

por Carina Bohnert publicado 19/02/2020 14h27, última modificação 11/03/2020 14h21
A novidade deste semestre é que todos os cursos são na modalidade de MBA.

19/02/2020 14h27 - última modificação 11/03/2020 14h21

Cursos de pós-graduação da FMC estão com inscrições abertas

A Faculdade Metodista Centenário (FMC) está com inscrições abertas para quatro cursos de pós-graduação lato sensu. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de março, por meio das páginas dos cursos no site da FMC. As aulas iniciam no dia 03 de abril.

Para o primeiro semestre de 2020, os cursos ofertados são todos na modalidade de MBA, sendo eles: Agronegócios, Marketing e Vendas, Gestão Financeira e Gestão de Pessoas. O principal pré-requisito para se candidatar a um dos cursos é o diploma universitário, que pode ser de bacharel, licenciado ou tecnólogo.

Os cursos, que já vinham sendo ofertados pela FMC, foram todos reformulados passando à modalidade de MBA, seguindo, desta forma, o modelo inovador proposto pela instituição e também o atendimento às demandas de mercado que busca profissionais cada vez mais qualificados para os exercícios de suas profissões. Além disso, a partir da remodelagem, os cursos de pós-graduação passaram para duração de apenas um ano, de forma que proporcionam de maneira mais rápida a obtenção do título de especialista.

As aulas acontecem aos finais de semana, sendo que a cada dois encontros consecutivos há intervalo de um final de semana. A carga horária total é de 360 horas.

 

Motivos para fazer um curso de pós-graduação na FMC

A especialização é a continuação dos estudos no ensino superior. Os cursos de especialização na modalidade de MBA, que vem do inglês Master of Business Administration, proporcionam uma visão aprofundada do universo corporativo, como gerenciar, administrar e alavancar sucesso de um negócio.

Após realizar o curso, o aluno adquire capacidade de desenvolver e executar habilidades de inovação e desenvolve uma visão estratégica. Além disso, obtém conhecimento sobre as principais ferramentas de gestão para trazer sucesso para a empresa em que irá atuar ou para o seu próprio negócio.

Os cursos de pós-graduação da FMC formam profissionais qualificados, aptos para atuarem de acordo com as exigências do mercado, dentro de uma proposta com foco prático e inovador. Além disso, contam com professores qualificados que possuem formação acadêmica e experiência de mercado em suas áreas de docência. Para aqueles que quiserem também aprimorar a pesquisa, além da prática proposta pelos cursos de MBA, também é proporcionado a possibilidade de participação nos grupos de estudos da FMC, os quais são direcionados à produção científica.

 

Mais informações sobre os cursos de pós-graduação da FMC podem ser obtidas pelo site  metodistacentenario.com.br/pos-graduacao/presencial/ ou pelo  telefone 3028-7015.

 

Assessoria de Imprensa