Curso de Letras promove seminário sobre jogos eletrônicos como ferramenta didática
por Faculdade Metodista de Santa Maria
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publicado
28/06/2010 13h18,
última modificação
18/05/2016 16h36
Objetivo foi apresentar aos(às) acadêmicos(as) alternativas metodológicas para o ensino de línguas
28/06/2010 13h18 - última modificação 18/05/2016 16h36

O trabalho em sala de aula requer cada vez mais didática e metodologias alternativas. Com uma proposta atualizada ao contexto em que os futuros profissionais atuarão, o curso de Letras da FAMES ofereceu aos(às) alunos(as) um seminário com o tema O Jogo Eletrônico: uma ferramenta complementar didática.
A atividade, realizada no dia 19 de junho, teve o objetivo de proporcionar aos(às) acadêmicos(as), alternativas metodológicas para o ensino de línguas. Para isso, foram feitos workshops, que possibilitaram que grande parte do trabalho fosse realizada de forma prática.
O seminário foi ministrado por um egresso do curso de Letras da FAMES, o professor Adilson Fernandes Gomes. Na sua exposição, ele explicou que no cenário atual a formação de professores(as) não pode ficar distante do emprego das tecnologias no ambiente escolar.
Para a coordenadora pró-tempore do curso de Letras, essa é uma prática que deve ser incentivada. É preciso fomentar discussões acerca do processo de letramento digital como meta de inclusão social, um princípio que norteia a proposta pedagógica do curso e da Instituição, ressalta Andrea Reginatto. O seminário terá continuidade no dia 26 de junho.
Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo: Ingrid Bravo
A atividade, realizada no dia 19 de junho, teve o objetivo de proporcionar aos(às) acadêmicos(as), alternativas metodológicas para o ensino de línguas. Para isso, foram feitos workshops, que possibilitaram que grande parte do trabalho fosse realizada de forma prática.
O seminário foi ministrado por um egresso do curso de Letras da FAMES, o professor Adilson Fernandes Gomes. Na sua exposição, ele explicou que no cenário atual a formação de professores(as) não pode ficar distante do emprego das tecnologias no ambiente escolar.
Para a coordenadora pró-tempore do curso de Letras, essa é uma prática que deve ser incentivada. É preciso fomentar discussões acerca do processo de letramento digital como meta de inclusão social, um princípio que norteia a proposta pedagógica do curso e da Instituição, ressalta Andrea Reginatto. O seminário terá continuidade no dia 26 de junho.
Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo: Ingrid Bravo