Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Administração recebe conceito 4 do MEC

Curso de Administração recebe conceito 4 do MEC

por Caroline Oliveira da Costa publicado 07/03/2019 16h24, última modificação 07/03/2019 17h24

07/03/2019 16h24 - última modificação 07/03/2019 17h24

Curso de Administração recebe conceito 4 do MEC

A Faculdade Metodista recebeu nesta semana o parecer do Ministério da Educação (MEC). Após a avaliação in loco para a renovação de reconhecimento do curso de Administração, a nota obtida foi quatro. O resultado foi bastante satisfatório para a instituição, uma vez que, a escala de desempenhos varia de um a cinco.

A avaliação in loco na Faculdade Metodista foi realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro, por avaliadores do INEP (Instituto Nacional de Pesquisas e Assuntos Educacionais Anísio Teixeira) que é responsável pela gestão das visitas de avaliação para o MEC. A Faculdade foi avaliada em diferentes dimensões, abordando análise dos documentos oficiais da instituição e a sua prática como um todo: ensino, pesquisa e extensão, estrutura acadêmica, área administrativa, corpo docente, discente, funcionários entre outros aspectos.

O instrumento de avaliação é preconizado pelo próprio MEC e prioriza, além de informações quantitativas, também informações qualitativas. Com isso, entende-se o foco na qualidade do ensino, relacionando a teoria com a prática, bem como o cruzamento das diretrizes institucionais com as propostas pelo próprio Ministério da Educação.

Para a coordenadora do curso de Administração, professora Luciana Scarton, a avaliação externa é de suma importância para a melhoria de todos os processos relacionados ao curso. “Estávamos ansiosos por esta visita, pois esse olhar externo possibilita a validação de todo um trabalho que está sendo feito. A criação do Grupo de estudos Gestão, Empreendedorismo e Comunicação (GEC), o novo formato do Núcleo de Praticas Empreendedoras (NPE), o estímulo à interdisciplinaridade e à participação efetiva dos alunos de forma autônoma no seu aprendizado têm feito parte do foco do curso”, declarou a professora.

O diretor da instituição, professor Marcos Wesley, observa o desempenho alcançado como um trabalho conjunto das equipes institucionais para o êxito profissional dos acadêmicos. “O conceito quatro representa nossa realidade, que é de uma instituição de qualidade que trabalha na formação de profissionais competentes”, afirmou o diretor.

A proposta acadêmica do curso de Administração demonstrou, através da nota quatro, que está engajada com as novas tendências da sociedade no que tange à formação de bacharéis em Administração qualificados para atuarem nas diversas áreas do mercado de trabalho. Além disso, demonstra a preocupação da Faculdade Metodista na formação de seus estudantes para exercerem a profissão escolhida de forma humana e comprometida.

registrado em: