Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de Administração da Faculdade Metodista inaugura o Grupo de Estudos Gestão, Empreendedorismo e Comunicação (GEC)

Curso de Administração da Faculdade Metodista inaugura o Grupo de Estudos Gestão, Empreendedorismo e Comunicação (GEC)

por joana.gunther — publicado 19/10/2018 16h14, última modificação 19/11/2018 14h53
Inscrições para participar do grupo estão abertas até 25 de outubro

19/10/2018 16h14 - última modificação 19/11/2018 14h53

Com o intuito de contribuir com a ampliação do interesse na realização de pesquisas na área de gestão, empreendedorismo e comunicação, proporcionando o desenvolvimento de habilidades acadêmicas voltadas à produção e à participação em eventos científicos, o curso de Administração da Faculdade Metodista inaugura o Grupo de Estudo Gestão, Empreendedorismo e Comunicação (GEC).

A criação do GEC também é uma maneira de oportunizar espaços de aprendizagem e capacitação de profissionais éticos, solidários, responsáveis e cidadãos, uma vez que a Faculdade Metodista, assim como a coordenação do curso de Administração entendem que a formação dos acadêmicos deve incluir, além do ensino, oportunidades relacionadas à pesquisa e à extensão.

Para a docente Márcia Maggioni, idealizadora do projeto de criação do GEC e Coordenadora da primeira linha de estudos contemplada no edital (disponível no link a seguir), a criação do grupo de estudos proporciona a ampliação de perspectivas e a aplicação dos conhecimentos adquiridos durante a trajetória acadêmica e possibilita a continuidade dos estudos em um percurso futuro de pós-graduação.

Clique aqui para acessar o edital de seleção do Grupo de Estudos.

A Coordenadora do Curso de Administração, Professora Luciana Maria Scarton salienta que a criação do GEC é de suma importância para o curso e para a instituição, pois vem ao encontro do que o novo Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI) e Projeto Pedagógico do Curso (PPC) preconizam, a relação da teoria com a prática, já que os estudos resultantes do GEC poderão servir de base para projetos a serem desenvolvidos no Núcleo de Práticas Empreendedoras (NPE). “O Curso de Administração inicia um caminho profícuo no aprofundamento da relação entre o ensino, pesquisa e extensão focando em oferecer à comunidade a oportunidade de imersão nos diversos campos de conhecimento e incentivar o desenvolvimento e a divulgação de conhecimentos científicos, técnicos, artísticos e culturais”, indica Luciana.

Inscrições abertas para participar do Grupo de Estudos

Estão abertas as inscrições para participar do Grupo de Estudos Gestão, Empreendedorismo e Comunicação (GEC). Conforme o edital, podem participar acadêmicos dos cursos de graduação, pós-graduação e egressos da Faculdade Metodista, além de pessoas da comunidade com interesse em aprofundar conhecimentos nas diferentes áreas relacionadas à gestão, ao empreendedorismo e à comunicação.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de outubro, na Sala das Coordenações, onde deve ser entregue o formulário de inscrição (anexado ao edital) preenchido.

O primeiro encontro do grupo de estudos está marcado para o dia 30 de outubro, às 18h, na sala C016, no prédio C da Faculdade Metodista. Os encontros serão quinzenais, nas segundas-feiras, às 18h. Ao final do semestre, os participantes do grupo recebem horas pelo voluntariado.  

O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de outubro, no site (fames.edu.br) e na página da Faculdade Metodista e enviado para o e-mail dos inscritos.

Clique aqui para acessar o edital para seleção do Grupo de Estudos.

 

Assessoria de Imprensa