Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Coordenadores da FAMES visitam instituições sociais

Coordenadores da FAMES visitam instituições sociais

por Faculdade Metodista de Santa Maria — publicado 17/10/2007 16h21, última modificação 18/05/2016 16h36
Objetivo foi identificar as necessidades de cada local para levar os projetos de extensão da faculdade até a comunidade carente

17/10/2007 16h21 - última modificação 18/05/2016 16h36

Coordenadores da FAMES visitam instituições sociais
Um grupo de 10 pessoas da FAMES visitou na quarta-feira (17/10), três instituições sociais de Santa Maria vinculadas a Igreja Metodista. A proposta foi apresentar os locais aos (as) coordenadores(as) de curso, pesquisa e extensão da faculdade para que verificassem as necessidades de cada entidade e, posteriormente, levem projetos de pesquisa e extensão até as comunidades.

A Coordenadora Geral Acadêmica da FAMES, Luciana Dias, reforça a importância da realização dos projetos em entidades assistidas pela Igreja Metodista. “Ao realizar projetos acadêmicos nas instituições sociais procuramos viabilizar uma prática de ensino engajada, comprometida com as diversas realidades carentes atendidas pela igreja. Dessa forma, temos condições de efetivar parte da nossa missão metodista, que é provocar nas pessoas a inconformidade com as situações degenerativas da vida”.

Os locais visitados foram o Instituto Metodista de Ação Social (IMAS) da Vila Noal, onde já está definido que será instalada uma unidade do Núcleo de Prática Jurídica da FAMES, o IMAS da Vila Vitória e o Lar Metodista, no bairro Chácara das Flores. Nessas instituições devem entrar em funcionamento atividades dos projetos de extensão e pesquisa, como o ‘Embarque na Onda da Leitura’, ‘Inclusão digital e reciclagem de computadores’ e ‘Atendimento ao consumidor’, entre outros.

Após a visita serão feitas reuniões para viabilizar as atividades dos cursos de graduação da FAMES nas instituições sociais. “O desafio colocado para os (as) coordenadores(as) é que além do fomento a projetos de extensão, os cursos promovam também projetos disciplinares e interdisciplinares, de forma que os (as) estudante da FAMES, em algum momento, tenham que desenvolver projetos práticos em instituições sociais. Esses projetos, além de promover formação qualificada, ao aliar formação técnica e humana, garantem um maior estreitamento nas relações da Instituição de Ensino e Instituições Sociais da Igreja”, explica.