Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Coordenadora do curso de Ciências Contábeis visita universidade americana referência em empreendedorismo e inovação

Coordenadora do curso de Ciências Contábeis visita universidade americana referência em empreendedorismo e inovação

por joana.gunther — publicado 11/09/2018 12h12, última modificação 19/11/2018 15h08

11/09/2018 12h12 - última modificação 19/11/2018 15h08

Coordenadora do curso de Ciências Contábeis visita universidade americana referência em empreendedorismo e inovação

A professora e coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Cristiane Krüger, realizou uma viagem aos Estados Unidos no último mês, quando visitou três universidades americanas: a University of Colorado Boulder, a University of Colorado Denver e a Colorado School of Mines.  

A professora relata que o contato e a experiência adquirida com outras culturas e metodologias de ensino, lhe agregaram conhecimentos enriquecedores, sobretudo no âmbito da economia, que posteriormente foram transmitidos aos seus alunos em sala de aula. Segundo ela, esta é uma maneira de incentivar o intercâmbio entre o meio acadêmico, fortalecendo ainda mais a pesquisa e a institucionalização da Faculdade. “Ter a possibilidade de visitar universidades centenárias e renomadas como a Universidade do Colorado e a MINES nos EUA é enriquecedor, no sentindo de ampliação dos horizontes para pesquisa na área dos negócios e valorização da nossa educação a nível superior”, comenta Cristiane.

A University of Colorado Boulder ou Universidade do Colorado em Boulder, é uma universidade pública estadunidense situada em Boulder, no estado do Colorado nos Estados Unidos. A instituição é referência em pesquisa colaborativa, inovação e empreendedorismo, além de já ter conquistado cinco Prêmios Nobel nas áreas de física e química. Segundo a professora Cristiane, a visita à Universidade do Colorado foi a que mais lhe rendeu conhecimentos sobre a área da economia.

A Universit of Colorado Denver, ou Universidade do Colorado em Denver, foi fundada em 1912 como uma extensão da Universidade do Colorado em Boulder, mas ganhou sua independência em 1973.

Colorado School of Mines ou Escola de Minas do Colorado, em português, é outra faculdade pública do país, porém localizada no estado do Colorado nos Estados Unidos. Está voltada à pesquisa de engenharia e ciência direcionada à resolução de problemas práticos. A instituição tem mais de 100 anos de história e é referência na parte de mineração.

 

Assessoria de Imprensa

registrado em: