Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio e Faculdade Centenário contam com nova direção

Colégio e Faculdade Centenário contam com nova direção

por Caroline Oliveira da Costa publicado 02/05/2019 15h50, última modificação 02/05/2019 15h56

02/05/2019 15h50 - última modificação 02/05/2019 15h56

O mês de maio inicia marcado por mudanças frente a gestão do Colégio Metodista Centenário e da Faculdade Metodista Centenário. Isso porque as instituições de ensino recebem um novo diretor. O professor Walter Chalegre dos Santos assumiu a gestão das instituições. Já o professor Marcos Wesley, que esteve à frente do Colégio e da Faculdade nos últimos três anos, assumiu a reitoria do Centro Universitário Metodista IPA, em Porto Alegre.

                                                                                           

O anúncio da mudança de gestor aconteceu na última segunda, 29 de abril. Docentes e técnicos administrativos participaram desse momento de transição. Inicialmente, o Agente da Pastoral, Reverendo Ideifle da Silva Júnior conduziu um momento de oração e bênção das atividades. Na sequência, o professor Eduardo Penna, coordenador nacional de educação da Educação Metodista realizou o comunicado. “Venho anunciar uma nova direção, que é o professor Walter e agradecer ao professor Marcos que vai para a direção do IPA. O Professor Walter já é da casa e tenho certeza que continuará o legado que já vem sendo trabalhado no Centenário”, afirmou o professor Eduardo.  

                                     

Foi com entusiasmo que o professor Walter recebeu a nova função. “É com grande alegria que recebo essa instituição bem postada. O Centenário é uma instituição muito forte e espero fortalecer o trabalho que já está sendo feito”, declarou o novo diretor.  

O professor Walter é graduado em Administração. Especialista em Controladoria e em Finanças e mestre em Administração. Possui larga experiência em gestão educacional. Sua história em nossas instituições metodistas começou em 2000, quando assumiu a administração-geral do Instituto Metodista Centenário. Seis anos depois, foi transferido para a Universidade Metodista de Piracicaba, onde ocupou por um ano o cargo de diretor financeiro. Em 2007, foi nomeado diretor do Instituto Metodista de Educação, permanecendo nessa função por 10 anos. Após um ano como diretor administrativo das escolas da Educação Metodista, o professor voltou ao Centenário como gestor administrativo em 2017, chegando agora ao cargo de diretor da Faculdade e do Colégio.

Devido a sua dedicação e apoio à Educação Metodista, foi confiado ao professor Walter a direção do Colégio e da Faculdade Centenário. Estas são duas importantes instituições de ensino que estão em ascensão dentro das suas propostas educacionais.

                                                                                        

 

Assessoria de Imprensa