Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centenário é o grande destaque do 25º Santa Maria em Dança

Centenário é o grande destaque do 25º Santa Maria em Dança

por Carina Bohnert publicado 24/09/2019 09h57, última modificação 24/09/2019 10h05
Inédito! Todos os trabalhos apresentados receberam troféu de 1º lugar, além da instituição receber o prêmio de 1º lugar geral do concurso.

24/09/2019 09h57 - última modificação 24/09/2019 10h05

Centenário é o grande destaque do 25º Santa Maria em Dança
Coreografia Diáspora - 1º lugar Geral do 25º Santa Maria em Dança

 

Aconteceu entre os dias 19 e 22 de setembro o 25º Santa Maria em Dança. Como já é costume, o Centenário, Colégio e Faculdade, levou vários números para o concurso com o grupo de Danças do Colégio Centenário e Grupo Integração e Arte FMC. Ao total 56 bailarinos apresentarem sete coreografias representando a instituição, sob coordenação da professora Alline Fernandez, coreógrafa dos grupos.

 

Embora o Centenário sempre seja premiado no concurso pela qualidade dos trabalhos apresentados, dessa vez, o resultado foi inédito: todas as coreografias exibidas ficaram em primeiro lugar dentro da modalidade correspondente. Além disso, a Instituição recebeu o prêmio de primeiro lugar geral do concurso e três menções honrosas.

 

 

 

Confira as coreografias apresentadas e os prêmios:

 

Grupo Integração e Arte FMC

Dança Contemporânea – conjunto adulto

Coreografia: Mundo Interno

Dança Contemporâneas – grupo adulto

Coreografia: Diáspora

 

Grupo de Dança do Colégio Centenário

Dança estudantes - fundamental (1º a 5º ano)

Coreografia: Boa Noite!                                 

Dança estudantes - fundamental 2 (6º e 7º ano)
Coreografia: No pé, solúvel, em grãos

Dança estudantes - fundamental 3 (8º e 9º ano)
Coreografia: Querida Kitty

Dança estudantes - ensino médio
Coreografia: Por um movimento agudo

Dança Contemporânea – Juvenil

Coreografia: Utópica Simplicidade

 

Menções Honrosas

Concepção Coreográfica: Querida Kitty

Maior Nota da noite 19 de setembro: Boa Noite e Querida Kitty

Prêmio Incentivo à Pesquisa

 

O Diretor do Colégio e da Faculdade Centenário, professor Walter Chalegre, ressalta a preocupação da instituição na formação integral dos alunos. “São atividades que vão além da sala de aula. Fazemos isso porque entendemos que a cultura, a arte e os esportes potencializam o desenvolvimento dos nossos estudantes”, afirmou o diretor.

A conquista dos prêmios é fruto de um trabalho árduo e intenso, por parte de todos os envolvidos. Primeiramente os participantes realizaram um estudo para se apropriar sobre os temas, que envolveu pesquisa, debate sobre o assunto e atividades de laboratório. Por último, foram montadas as coreografias.

A professora Alline Fernandez fala com entusiasmo dos prêmios recebidos. Para ela, são resultado de muito trabalho e dedicação, que envolveu além dela, a sua equipe de apoio, os alunos, e nos grupos do Colégio, também as famílias. “Dentro de todo esse trabalho, o que mais vale é o processo final. O que fica para os nossos alunos é o resultado de tudo que foi construído. Esse processo vai além de conquistar os prêmios, é algo que permanecerá para os participantes, que eles levarão como lição de vida sendo esse o verdadeiro papel da arte”, declarou Alline.

Quem não assistiu ao Santa Maria em Dança, terá a oportunidade de prestigiar os trabalhos premiados, e aqueles que assistiriam, poderão ver novamente. As coreografias premiadas serão apresentadas no dia 22 de novembro, na Mostra Centenarista de Dança que acontecerá no Theatro Treze de Maio. Coloque na agenda e prestigie! 

 

Texto: Assessoria de Imprensa do Instituto Metodista Centenário

Fotos: Joan Felipe Michel