Cátedra da FAMES conversa sobre bullying e ciber bullying
03/05/2016 13h39 - última modificação 09/05/2016 08h20
Em 2015, a prática do bullying passou a ser penalizada com amparo de legislação federal, sendo indispensável a abordagem do tema nas escolas. Com o intuito de levar informações e esclarecimentos sobre esse assunto, os integrantes da Cátedra de Direitos Humanos da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) realizaram uma visita aos alunos da Escola Municipal Pão dos Pobres Santo Antônio. A ação ocorreu nos dias 16 e 25 de abril, nos turnos manhã e tarde, respectivamente, e esteve inserida no projeto Apoio Sócio Educativo em Meio Aberto (ASEMA).
Na ocasião, o grupo conversou com estudantes da faixa etária dos cinco aos 13 anos. A visita foi realizada de sala em sala, com explanações adequadas ao nível de instrução de cada turma. As falas envolveram o bullying comum e o ciber bullying, que é praticado pela internet. Entre os pontos tratados esteve o cuidado com a imagem e privacidade nas redes sociais e as consequências que a prática do bullying pode gerar.
O encontro com os alunos foi um bate papo informal, que possibilitou o esclarecimento de dúvidas. As crianças também aproveitaram a oportunidade para compartilhar situações e experiências de bullying vivenciadas no dia a dia.
,
Assessoria de Imprensa