Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campanha solidária “Temos pressa porque eles passam frio!” entrega doações

Campanha solidária “Temos pressa porque eles passam frio!” entrega doações

por joana.gunther — publicado 13/07/2018 16h03, última modificação 22/08/2018 14h59

13/07/2018 16h03 - última modificação 22/08/2018 14h59

Campanha solidária “Temos pressa porque eles passam frio!” entrega doações

Seguindo a temática da ação solidária: “Temos pressa porque eles passam frio!”, a primeira remessa das doações foi entregue mesmo antes de finalizar a campanha. O objetivo foi levar as doações para que as pessoas a quem elas são destinadas já possam usá-las nesses dias de frio rigoroso que tem feito no nosso inverno.  A entrega das doações foi realizada no dia 12 julho, na Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).

O diretor da PESM, Sérgio Dalcol, e as assistente sociais Elaine Monfardini e Cíntia Medeiros receberam as doações através dos integrantes do Projeto defesa no Cárcere, os professores Raphael Peres e Tábata Mendonça, e do egresso José Pires. Roupas, cobertores e calçados foram arrecadados através da campanha. Conforme relatou o diretor da PESM, as doações serão direcionadas para os apenados que tiverem mais necessidades. Esse trabalho será realizado por meio das assistentes sociais da casa prisional.

Dalcol entende que é direito de todas as pessoas terem suas necessidades básicas atendidas. Como alguns apenados são de famílias muito carentes ou não possuem famílias, é através de parcerias que esse trabalho é realizado. “Como o estado não consegue suprir todas as demandas de quem é carente, são as parcerias que nos ajudam a fazer um trabalho diferenciado”, declara o diretor.

Além da comunidade do Instituto Metodista Centenário, a ação solidária também ganhou o apoio de empresas e entidades. Exemplo disso foi o sindicato dos Analistas da Receita Federal que colaborou com 40 cobertores.

“Além de estar fazendo o bem para aquelas pessoas que estão pagando pelos seus erros com a privação da liberdade, também está fazendo bem para mim, por saber que estou ajudando alguém a se ressocializar e voltar para a sociedade como uma pessoa melhor”, declara José Pires, egresso da Faculdade Metodista e integrante do Projeto Defesa no Cárcere.

A ação solidária vai até o dia 03 de agosto. Roupas claras, calçados sem cadarço, meias e cobertores podem ser deixados na caixa de coleta localizada no hall de entrada do Instituto Metodista Centenário.

 

Assessoria de Imprensa