Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campanha da FAMES arrecada materiais de higiene para detentas do Presídio Regional de Santa Maria

Campanha da FAMES arrecada materiais de higiene para detentas do Presídio Regional de Santa Maria

por Dara Luiza Hamann publicado 16/05/2016 15h07, última modificação 16/05/2016 15h07
Iniciativa é do Curso de Direito, após visita realizada à penitenciária

16/05/2016 15h07

Campanha da FAMES arrecada materiais de higiene para detentas do Presídio Regional de Santa Maria

“Entre flores e grades: o resgate da feminilidade no cárcere” é o slogan da campanha promovida pela Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) em prol das apenadas do Presídio Regional da cidade. A iniciativa é do Curso de Direito e visa arrecadar artigos de higiene pessoal para as mulheres que estão detidas na penitenciária. 

As doações podem ser feitas na secretaria das coordenações da FAMES, até as 21h do dia 9 de junho. Os interessados podem contribuir com papel higiênico (embalagem transparente), sabonete branco, pasta e escova de dente, desodorante roll on (embalagem transparente e sem álcool), shampoo (embalagem transparente), condicionador (embalagem transparente), maquiagens em geral e, principalmente, absorventes.

O material arrecadado será entregue às detentas no dia 10 de junho, quando acadêmicos da disciplina de Processo Penal III realizarão uma visita ao Presídio, acompanhados da professora Tábata Mendonça.

A campanha foi idealizada após uma aula sobre Teoria da Pena, ministrada nas dependências da prisão, pelo professor Raphael Urbanetto Peres, aos alunos de Direito Penal II. A atividade aconteceu no dia 29 de abril, oportunidade em que os estudantes perceberam a realidade das mulheres e a necessidade de apoio externo para a garantia de condições básicas de saúde e sobrevivência dentro da penitenciária.

 

Assessoria de Imprensa