Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bacharelado foi o tema da Aula Magna do Curso de Educação Física

Bacharelado foi o tema da Aula Magna do Curso de Educação Física

por Dara Luiza Hamann publicado 13/05/2016 16h47, última modificação 13/05/2016 16h47
Palestra contou com explanações de representantes do CREF2/RS

13/05/2016 16h47

Foi realizada na noite de quinta-feira, 5 de maio, a Aula Magna do Curso de Educação Física da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES). A atividade ocorreu no Auditório da FAMES, com início às 19h. O tema abordado foi “Questionamentos sobre as questões legais e éticas que envolvem o Bacharelado em Educação Física”. Os acadêmicos, bem como os profissionais da área e o público em geral, puderam esclarecer dúvidas acerca do assunto. As informações foram trazidas pelas profissionais do Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região do Rio Grande do Sul (CREF2/RS), assessora jurídica Cristiane Corrêa Costa de Almeida e assessora de fiscalização Fernanda Silva Rodrigues.

Aula Magna EF

Os debates giraram em torno da necessidade do diploma para o exercício da profissão. As representantes do CREF2/RS defenderam a importância da graduação em Educação Física. De acordo com elas, a formação teórico-prática e as experiências que são vivenciadas dentro do ambiente acadêmico configuram-se como fundamentais para o desempenho da função de educador físico, nas mais diversas áreas. Ainda foi trazida para discussão a polêmica acerca do projeto de lei de autoria do Deputado Federal Romário, que prevê a possibilidade de qualquer desportista, sem a obrigatoriedade de diploma, desenvolva o cargo de treinador de futebol. As palestrantes se posicionaram contrárias à proposta do parlamentar e o público presente, em sua maioria, também.

Aula Magna EF

A Aula Magna é um encontro de informação e troca de experiências, que oportuniza a integração entre os acadêmicos dos diversos semestres, bem como o contato deles com profissionais que já estão no mercado de trabalho. A promoção contou com o apoio das empresas Fruta Mania, Transformers Academia & Suplementos, ChocoCenter, KVA Formaturas e Nação Verde.

Assessoria de Imprensa