Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Após incêndio, IMC recebe diversas manifestações de apoio e solidariedade

Após incêndio, IMC recebe diversas manifestações de apoio e solidariedade

por Faculdade Metodista de Santa Maria — publicado 19/05/2007 07h13, última modificação 18/05/2016 16h36
Comunidade, empresas e instituições enviaram mensagens de encorajamento à Rede Metodista de Educação do Sul

19/05/2007 07h13 - última modificação 18/05/2016 16h36

Após incêndio, IMC recebe diversas manifestações de apoio e solidariedade

No dia em que a cidade de Santa Maria comemora 149 anos de aniversário, a comunidade do município se mobilizou para demonstrar solidariedade a um dos patrimônios históricos da região, o Instituto Metodista Centenário (IMC). Se não bastasse o apoio de pais, mães, alunos(as) e ex-alunos(as), desde o incêndio que destruiu o prédio onde funcionava a Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES), na madrugada de 16 de maio, diversas instituições locais, regionais e nacionais se pronunciaram com mensagens de apoio e encorajamento à Rede Metodista de Educação do Sul.

O Conselho Diretor da rede recebeu, nessa quinta-feira (17/05), carta de apoio em nome do COGEIME, do Conselho Superior de Administração – Consad, do Comitê Executivo Superior – Coesu e Superintendência. A Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE) e o Colégio Episcopal também se pronunciaram.

Por sua vez, o IMC recebeu mensagens e visitas de instituições de Santa Maria como o Bradesco, Colégio Objetivo, PBF curso de línguas, Ulbra, Fascla, UFSM, Associação dos Ex-Alunos do Colégio Centenário, 8a Coordenadoria regional de Educação, Instituto de Psicanálise de Santa Maria, Secretaria Municipal de Educação, Brigada Militar, Paróquia Nossa Senhora das Dores, Associação dos Educadores Negros de Santa Maria, UNIFRA, Prefeitura Municipal e colégio Coração de Maria. Diversos setores da rede e do Centro Universitário Metodista IPA também prestaram mensagens de apoio.

Os(As) docentes da FAMES também elaboraram uma carta de agradecimento às manifestações de amizade, onde reafirmam o comprometimento com a instituição e com a comunidade acadêmica. “Esse episódio de nossa história servirá para marcar o início de uma nova fase, na qual estaremos atuando com empenho e dedicação para fazer a FAMES crescer e crescer cada vez mais”, garantem.

Em resposta a todas as mensagens solidárias, a diretora geral da rede, professora Adriana Menelli de Oliveira, agradeceu aqueles(as) que se mostram presentes de alguma forma nesse momento de pesar. “A comunidade centenarista sente-se acolhida e esperançosa, sabendo que os irmãos e as irmãs estão acompanhando e orando por todos e todas. Vamos conseguir superar este momento unindo nossas forças e sendo solidários(as). Que Deus os(as) abençoe sempre”, pronunciou. A reitora ainda agradeceu as entidades e instituições que ofereceram espaços físicos e serviços para garantir que o projeto educacional que vem sido desenvolvido há 85 anos tenha continuidade.

Para a comunidade acadêmica e escolar do IMC, a professora Adriana assegurou que o lamentável acidente não irá abalar as forças da instituição e garantiu que o projeto pedagógico e a missão da Igreja Metodista em solo gaúcho terão continuidade. “A fé, a esperança e a união de todos e todas, que fazem parte da rede metodista, serão base e pilares para a esperança e  a coragem neste momento de superação das dificuldades que enfrentamos”.