Amor e experiência são assuntos da Aula Magna da Escola para Adultos
11/05/2012 13h26 - última modificação 18/05/2016 16h37

Sob o questionamento Se amar é uma experiência, não seriam os mais velhos os mais capazes de amar? foi iniciada a Aula Magna da Escola para Adultos, na tarde da segunda, 07 de maio que foi ministrada pelo escritor Máximo Trevisan.
A resposta à indagação de abertura veio em seguida: sim. E fundamentando sua resposta, o palestrante falou das experiências acumuladas ao longo da vida, sendo o amor uma delas.
Máximo ainda abordou a importância da longevidade e do envelhecimento saudável e apresentou diversos artigos de veículos de comunicação que falavam sobre o assunto. Também dissertou sobre o desafio de se reavaliar e, reinventar a vida a cada dia:
- A gente tem que se surpreender com a vida, afirmou.
Para Máximo, o balanço da vida (expressão usada por ele) é o que dá a sabedoria e que faz a pessoa saber valorizar as diferentes experiências, sendo essa uma diferenciação dos(as) idosos(as) em relação aos(às) jovens, e finalizando, afirmou:
- O importante não é o que a gente sabe, mas o que a gente sabe fazer com o que a gente sabe.
Ao final da palestra, Máximo sorteou entre os(as) presentes um exemplar de seu livro: Às brincas ou às devas, lançado recentemente em comemoração aos 50 anos que contribui como cronista do Jornal A Razão.
Assessoria de Imprensa