Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Agente da PRF palestra para alunos do Curso de Direito da FAMES

Agente da PRF palestra para alunos do Curso de Direito da FAMES

por Dara Luiza Hamann publicado 15/04/2016 09h07, última modificação 15/04/2016 09h07
Atividade ocorreu na disciplina de Direito Penal IV

15/04/2016 09h07

Relacionar a teoria da legislação com a aplicabilidade na prática. Este foi o objetivo da palestra ministrada pelo agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ricardo Trindade de Freitas, aos alunos da disciplina de Direito Penal IV, do Curso de Direito da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES). A atividade aconteceu na noite de segunda-feira, 11 de abril, por iniciativa do professor da referida matéria, Raphael Peres.

Palestra PRF

Conforme o professor Raphael, a disciplina de Direito Penal IV trata das leis penais especiais, entre elas a Lei 9.503/97, que rege o Código de Trânsito Brasileiro. “O agente da PRF trouxe para a sala de aula o dia a dia da sua prática como servidor público”, explica o docente. A partir da explanação, os acadêmicos de Direito fizeram uma reflexão sobre a realidade do trabalho da PRF e o que prevê a legislação.

Palestra PRF

A experiência, segundo o professor da disciplina, foi positiva. “Os alunos fizeram perguntas e interagiram. Esse conhecimento é importante para a formação, pois futuramente no mercado de trabalho eles podem se deparar com questões desta área” enfatiza Raphael.

 

Assessoria de Imprensa