Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acadêmicos e egresso da FAMES se destacam no Jiu-Jitsu

Acadêmicos e egresso da FAMES se destacam no Jiu-Jitsu

por Dara Luiza Hamann publicado 08/03/2017 17h45, última modificação 08/03/2017 17h45

08/03/2017 17h45

O curso de Educação Física da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) tem estrelas reveladas em diversos esportes, três no Jiu-Jitsu. Recentemente, os atletas Melissa Cueto, Guilherme Fonseca e Thiago Saldanha conquistaram medalhas em competições da modalidade, rendendo orgulho para a faculdade e motivação para os colegas.

Acadêmica do 7º semestre do curso de Educação Física, Melissa Cueto tem 26 anos e representará o Brasil no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. As disputas iniciam no dia 14 de abril. A vaga na competição foi garantida no dia 12 de fevereiro, quando Melissa conquistou a medalha de ouro no Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship 2017. Ela venceu as quatro lutas da categoria adulto/faixa roxa/até 62kg, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira e representa o Brasil em sua primeira vez no mundial, junto com os demais atletas que integram a seleção brasileira.

Melissa Cueto

Melissa Cueto (de branco). (Foto: Arquivo Pessoal)

Guilherme Fonseca, aluno do 4º semestre da Educação Física, trouxe três medalhas – duas de ouro e uma de prata – da primeira etapa do Circuito Gaúcho de Jiu-Jitsu. A competição ocorreu no dia 12 de fevereiro, em Capão da Canoa. Na ocasião, Santa Maria esteve representada por quatro equipes, entre elas a de Guilherme – Drill BJJ School. Ao todo, foram 23 medalhas para a cidade.

guilherme f

Guilherme Fonseca (de branco). (Foto: Arquivo Pessoal)

Já o egresso Thiago Saldanha, que concluiu a graduação em Educação Física no segundo semestre de 2016 está se dedicando integralmente ao esporte. Desde janeiro, ele está treinando em São Paulo, junto com o faixa preta e número um da modalidade, Erberth Santos. Nos dias 11 e 12 de fevereiro, Thiago disputou o BH Summer International Open, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Na ocasião, conseguiu a medalha de bronze no torneio sem kimono. Na disputa com kimono, categoria adulto/peso médio, ele havia sido eliminado nas quartas de final. Agora, Thiago continua sua preparação para as demais competições previstas para 2017.

thiago saldanha

Thiago Saldanha. (Foto: Arquivo Pessoal)

O curso de Educação Física parabeniza seus alunos e egresso pelas conquistas e destaque no meio esportivo. Da mesma forma, deseja sucesso nos desafios que os atletas têm pela frente.

 

Assessoria de Imprensa