Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acadêmicos do curso de Educação Física promovem ações alusivas ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão

Acadêmicos do curso de Educação Física promovem ações alusivas ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão

por Caroline Oliveira da Costa publicado 15/05/2019 15h03, última modificação 15/05/2019 15h23

15/05/2019 15h03 - última modificação 15/05/2019 15h23

Os acadêmicos das disciplinas de Educação Física e Patologias, do curso de Educação Física da Faculdade Metodista Centenário, realizaram ações alusivas ao Dia Nacional de Combate à Hipertensão, celebrado em 26 de abril. Para as ações, as turmas, do turno da manhã e da noite, elaboraram folders com informações sobre características da doença e recomendações para a prevenção.

                                     

Na semana do dia 26, os alunos também fizeram a ação de conscientização na Faculdade Centenário. Além de entregarem os folders nas salas de aula dos cursos de graduação, os acadêmicos explicaram um pouco sobre a doença e fizeram a medida da pressão arterial dos acadêmicos. De acordo com a professora do curso de Educação Física, Cilene Rebolho Martins, a hipertensão é identificada quando o valor da pressão arterial se mantém em 14/9 ou mais.

Além das atividades realizadas na Faculdade, no dia 29 de abril, os alunos realizaram uma ação com as integrantes do grupo de atividade física da Estratégia Saúde da Família (ESF), na Vila Maringá. As turmas acompanharam o grupo na caminhada pela comunidade, junto com o profissional de Educação Física e residente do Programa de residência Multiprofissional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Maxsuel Conterato.

                                      

Assessoria de Imprensa

registrado em: