Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acadêmicos de Direito visitam Asilo Vila Itagiba para entrega de materiais arrecadados com ação social

Acadêmicos de Direito visitam Asilo Vila Itagiba para entrega de materiais arrecadados com ação social

por joana.gunther — publicado 08/06/2018 14h13, última modificação 03/07/2018 09h05

08/06/2018 14h13 - última modificação 03/07/2018 09h05

Na manhã gelada desta sexta-feira, 8 de maio, só havia corações aquecidos no Asilo Vila Itagiba, que recebeu a visita dos acadêmicos do 3º semestre do curso de Direito da Faculdade Metodista. A visita foi realizada com o propósito dos estudantes entregarem aos idosos os materiais arrecadados com a Ação Social: Ajude o Vila Itagiba, promovida pela turma.

                  

A iniciativa arrecadou materiais de higiene pessoal e alimentos em benefício do Asilo localizados no bairro chácara das Flores, que trabalha sem fins lucrativos oferecendo atendimento a idosos do sexo masculino, em situação de vulnerabilidade social. Dentre os materiais recebidos estavam fraldas geriátricas, aparelhos de barba, alimentos não-perecíveis, leite, meias, roupas, materiais de higiene pessoal entre outros.

                  

Durante a visita, os estudantes conheceram o trabalho realizado pelo abrigo, que atualmente acolhe e presta assistência a cerca de 70 idosos que vivem no local. O professor responsável pela turma, Luís Carlos Gehrke, aproveitou o momento para salientar aos alunos a importância do convívio de jovens com pessoas mais velhas, e a relevância da responsabilidade social para a Faculdade Metodista. Alguns dos idosos também aproveitaram a visita e compartilharam algumas de suas experiências de vida. 

                

Assessoria de Imprensa

 

registrado em: