Acadêmicos(as) Educação Física da FAMES visitam projeto REMAR
29/05/2012 13h16 - última modificação 18/05/2016 16h37
Alunos(as) da disciplina de Recreação do curso de Educação Física da FAMES promoveram uma Tarde de Recreação no dia 26 de maio. Em parceria com a Associação Santa-mariense de Esportes Náuticos ASENA, os(as) estudantes também tiveram a oportunidade de praticar canoagem às margens da Barragem de DNOS.
A disciplina de Recreação propõe que os(as) alunos(as) desenvolvam, a partir do conteúdo trabalhado em sala de aula, projetos recreativos a serem aplicados em Instituições de Santa Maria. Nesta edição, a turma escolheu realizar a tarde recreativa no Projeto REMAR, desenvolvido pela ASENA com crianças moradoras das margens da barragem do DNOS, no bairro Campestre.
Participaram alunos(as) coordenados(as) pelas professoras Tatiana Trevisan e Ivana Miotti. Durante a atividade eles(as) receberam o apoio da Família Ribeiro, Cristina Givago, acadêmica do curso de Educação Física, juntamente com os filhos e atletas Gilvan Ribeiro e Givago Ribeiro, canoístas e medalhistas pan-americanos, prestaram apoio técnico ao grupo durante a canoagem.
É sempre importante agradecer aos que nos ajudam, nesta atividade, tivemos a colaboração dos(as) acadêmicos(as), da Família Ribeiro e do Clery Quinhones que sempre está presente nas ações sociais, esportivas e recreativas do curso, ressalta a professora Tatiana Trevisan, coordenadora do curso de Educação Física e coordenadora de Extensão e Ação Comunitária da FAMES. Clery Quinhones é Presidente da ONG do esporte e lazer - CAEL-SM.
A importância destas ações também é destacada pela professora Tatiana. Em Santa Maria temos os irmãos Ribeiro que são campeões na modalidade e conduzem o Projeto REMAR, através destas atividades acredito que podemos também divulgar este esporte.
Givago Ribeiro, um dos coordenadores da ASENA, destacou a importância da participação dos(as) acadêmicos(as) da FAMES na Tarde de Recreação. Segundo ele, a atividade proporcionou uma troca de experiências entre os(as) acadêmicos(as) que tiveram contato com a canoagem, e as crianças, que tiveram uma tarde recreativa, valorizando um dos objetivos do projeto que é o desenvolvimento cognitivo e afetivo, além de incentivar a prática do esporte em diferentes públicos. A participação da FAMES vai de encontro ao propósito do ASENA, que é da popularização do esporte, afirma Ribeiro.
No final da tarde, a confraternização organizada pela FAMES promoveu a integração de todos(as). Cerca de trinta crianças que participam do Projeto REMAR estiveram presente na atividade.
Assessoria de Imprensa
