Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acadêmicos(as) da FAMES promovem atividade de conscientização ambiental

Acadêmicos(as) da FAMES promovem atividade de conscientização ambiental

por Faculdade Metodista de Santa Maria — publicado 30/11/2007 16h25, última modificação 18/05/2016 16h36
Projeto dos(as) estudantes de Administração teve início no sábado (24/11), no calçadão

30/11/2007 16h25 - última modificação 18/05/2016 16h36

Acadêmicos(as) da FAMES promovem atividade de conscientização ambiental
A preservação do meio ambiente é uma das questões essenciais na atualidade e não poderia ficar de fora das discussões acadêmicas. Na disciplina de Gestão Ambiental, os(as) alunos(as) do curso de Administração da FAMES, estão promovendo uma campanha de conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente e a responsabilidade social dos(as) cidadãos(ãs).

No sábado (24/11), a campanha teve início com a distribuição de sementes de árvores nativas no Calçadão e na Praça Saldanha Marinho. As espécies de Barbatimão, Guapuruvu, Tipuana, Timbaúva Preta e Flamboyan foram distribuídas junto a um material informativo sobre as especificidades de cada árvore e a maneira correta de plantar.

Como o projeto recebeu 4000 sementes da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária – FEPAGRO, elas continuarão sendo distribuídas. Na segunda-feira (26/11), os(as) alunos(as) da Educação Infantil até a 4ª série do Colégio Metodista Centenário receberam as sementes nas salas de aula.

A proposta agora é expandir a distribuição para as escolas públicas da cidade. “Como a adesão das pessoas foi positiva, decidimos expandir o projeto principalmente para as escolas públicas e municipais, pois percebemos que as crianças até a 4ª séria já apresentam um despertar para a Consciência Ambiental e atuam como agentes “fiscalizadores” e “promotores” desta Consciência Ambiental em suas casas”, explica o professor Thiago Kader, responsável pela disciplina que deu origem ao projeto.

Para a acadêmica da FAMES Letícia Flores Nunes, o desafio da conscientização é válido. “Podemos, de alguma forma, ajudar a neutralizar o efeito estufa com o plantio de árvores e as pessoas valorizaram muito a nossa iniciativa”, comemora.