Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acadêmico da Faculdade Centenário realiza apresentação de TCC com tradução simultânea em Libras

Acadêmico da Faculdade Centenário realiza apresentação de TCC com tradução simultânea em Libras

por Caroline Oliveira da Costa publicado 09/07/2019 14h40, última modificação 21/08/2019 17h02

09/07/2019 14h40 - última modificação 21/08/2019 17h02

Pela primeira vez, um acadêmico da Faculdade Centenário realizou a apresentação do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com tradução simultânea em Libras.

Na tarde do dia 26 de junho, o aluno do curso de Direito, Vilson Alseno Matthes, defendeu o seu artigo de TCC II com o seguinte título: “O Direito e a Inclusão da Libras à luz da Constituição Federal de 1988 e a análise da ADI nº 5820”. O trabalho foi orientado pelo professor do curso de Direito, Bruno Mello Correa de Barros.

                                                                                               

Na banca estava a professora e coordenadora do curso de Educação Física, Tatiana Trevisan, que avaliou a perspectiva da educação sobre a inclusão da Libras. E também a mestranda do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Pricila Tomasi, que fez apontamentos acerca do prisma jurídico dessa circunstância de inclusão.

Além de promover a inclusão de pessoas surdas na comunidade acadêmica, a pesquisa é mais um exemplo da interdisciplinaridade como prol da pesquisa acadêmica, já que propicia a aprendizagem integrada e a interação entre acadêmicos e professores de diferentes áreas.   

                                                                                                                

Na foto (da esquerda para a direita), a mestranda Pricila Tomasi, o acadêmico Vilson Matthes, o prof.º orientador Bruno de Barros e a professora do curso de Educação Física, Tatiana Trevisan

 

Assessoria de Imprensa

registrado em: