Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acadêmico da Faculdade Centenário realiza apresentação de TCC com tradução simultânea em Libras

Acadêmico da Faculdade Centenário realiza apresentação de TCC com tradução simultânea em Libras

09/07/2019 14h40

Pela primeira vez, um acadêmico da Faculdade Centenário realizou a apresentação do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com tradução simultânea em Libras.

Na tarde do dia 26 de junho, o aluno do curso de Direito, Vilson Alseno Matthes, defendeu o seu artigo de TCC II com o seguinte título: “O Direito e a Inclusão da Libras à luz da Constituição Federal de 1988 e a análise da ADI nº 5820”. O trabalho foi orientado pelo professor do curso de Direito, Bruno Mello Correa de Barros.

                                                                                               

Na banca estava a professora e coordenadora do curso de Educação Física, Tatiana Trevisan, que avaliou a perspectiva da educação sobre a inclusão da Libras. E também a mestranda do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Pricila Tomasi, que fez apontamentos acerca do prisma jurídico dessa circunstância de inclusão.

Além de promover a inclusão de pessoas surdas na comunidade acadêmica, a pesquisa é mais um exemplo da interdisciplinaridade como prol da pesquisa acadêmica, já que propicia a aprendizagem integrada e a interação entre acadêmicos e professores de diferentes áreas.   

                                                                                                                

Na foto (da esquerda para a direita), a mestranda Pricila Tomasi, o acadêmico Vilson Matthes, o prof.º orientador Bruno de Barros e a professora do curso de Educação Física, Tatiana Trevisan

 

Assessoria de Imprensa