Aberto período de matrículas para o 2º semestre de 2010
09/07/2010 14h42 - última modificação 18/05/2016 16h36
O primeiro semestre de 2010 está chegando ao fim, por isso fique atento ao período de matrículas e rematrículas para o segundo semestre. A partir de 02 de julho já é possível fazer a matrícula on-line. O prazo encerra em 31 de julho.
De 06 a 27 de julho, o(a) aluno(a) poderá fazer a sua matrícula com a orientação do coordenador do curso. Para saber os horários de orientação, consulte a secretária das coordenações.
Em agosto, de 02 a 14, o período será de ajustes, complemento e/ou troca da matrícula on-line. Para realizar qualquer um desses procedimentos é necessário estar adimplente.
Ainda em agosto, de 02 a 11, estará aberto o período de solicitação de disciplina por tutoria, no DERCA. A tutoria estará disponível somente para alunos(as) formandos(as) que precisam cursar disciplinas não oferecidas no semestre letivo. Os pedidos de tutoria ficarão sujeitos à avaliação do colegiado do curso.
Os(As) acadêmicos(as) de cursos de Bacharelado devem cursar, obrigatoriamente, pelo menos 60% dos créditos referentes a cada semestre. Já os de Licenciatura devem matricular-se em todas as disciplinas previstas na base curricular do respectivo semestre.
A efetivação da matrícula está condicionada à regularização das mensalidades anteriores e ao pagamento da 1ª parcela. Os pagamentos efetuados levam 72h para serem processados. Após efetuado, é preciso aguardar este prazo para a realização completa da matrícula.
Os(As) alunos(as) concluintes em 2010/2 devem requerer a solicitação da colação de grau, no DERCA, no período de 02 a 28 de agosto. A solicitação é condição para a formatura
Para realizar a matrícula, siga os seguintes passos:
1 As matrículas são realizadas on-line. Acesse o portal: www.metodistadosul.edu.br.
2 Após, acesse a Página do Aluno e o link que indica Matrículas On-line para efetuá-la.
Em caso de dúvida e/ou problema com sua matrícula, encaminhe um e-mail para matricula.fames@metodistadosul.edu.br.
Confira abaixo a grade de horários dos cursos para o 2º semestre de 2010:
Administração
Ciências Contábeis
Direito
Educação Física
Letras
Sistemas de Informação
Jornalista responsável: Ana Paula Nogueira
Estagiária de Jornalismo: Ingrid Bravo