A IX Mostra de Dança Centenarista convidou o público para um passeio reflexivo
11/12/2014 12h58 - última modificação 18/05/2016 16h37

A IX Mostra de Dança Centenarista fez o público se emocionar e refletir. A partir do tema Engrenagens o espetáculo mesclou as coreografias com narrações que compartilhavam experiências, convidando os espectadores a refletirem sobre as atitudes tomadas nas mais diversas situações.
Na noite do dia 2 de dezembro, terça-feira, cerca de 130 dançarinos do Grupo de Dança do Colégio Centenário, da Cia Universitária em Movimento e do Grupo Integração e Arte, Coordenados pela professora e coreografa Alline Fernandez, apresentaram 16 coreografias divididas em cinco atos: Reta, Hipóides, Cremalheira, Cônica e Parafuso sem Fim, que remetem aos conjuntos de engrenagens. O espetáculo buscou, por meio da performance dos dançarinos, apresentar as engrenagens como formadores do eu, capaz de nos modificar e permitir a formação de experiências de cada individuo.
O espetáculo teve início com a coreografia A família em primeiro lugar das pequenas bailarinas da Educação Infantil, orientadas pela professora Daniele Santiago. Ao longo do espetáculo outras coreografias foram apresentadas, entre elas Amigos, irmãos que podemos escolher das alunas 1º ano do Ensino Fundamental, que mostrou o valor da amizade; e O que vou ser quando crescer? das alunas do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental que se apresentaram fantasiadas de cientistas com um parafuso na cabeça. Também subiram ao palco os alunos do 3º ano do Ensino Médio que dançaram a coreografia A simplicidade de ser gaúcho.
No palco os grupos Integração e Arte e Cia Universitária em Movimento também apresentaram suas performances. A última coreografia foi O grande ciclo apresentada pelo grupo Integração e Arte, que encerrou o espetáculo representando por meio da dança as diferentes fases da vida.
Confira mais fotos do espetáculo nas Fanpages da FAMES e do Colégio Centenário no Facebook.
Assessoria de Imprensa