Você está aqui: Página Inicial / Notícias / A Faculdade Metodista agora é Centenário!

A Faculdade Metodista agora é Centenário!

por Carina Bohnert publicado 27/03/2019 08h19, última modificação 22/04/2019 13h19
Resgatando o legado histórico e patrimonial, a Faculdade Metodista mudou de nome. Agora é Faculdade Metodista Centenário (FMC)!

27/03/2019 08h19 - última modificação 22/04/2019 13h19

A Faculdade Metodista agora é Centenário!

A Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) nasceu da ampliação da proposta educacional do Colégio Centenário, em 1998. Entendendo essa relação histórica e identitária do Colégio, o seguimento de ensino superior mudou de nome e passa agora a se chamar Faculdade Metodista Centenário.  A data escolhida para marcar esse momento é hoje, 27 de março, data de fundação do Colégio Centenário.

É com esse legado de 97 anos presente na área da Educação em Santa Maria e região central do Rio Grande do Sul que a FMC se apresenta. Em seu portfólio possui quatro cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Educação Física, todos em nível de bacharelado. Além disso, para o próximo semestre irá oferecer a licenciatura em Educação Física, possuindo também projeto de ampliação através de novos cursos de graduação que tramitam no Ministério da Educação MEC). Agregado a isso, a instituição também oferece cursos de pós-graduação. São um total de sete especialização que compõem a proposta institucional.  

A Faculdade se renova com um novo nome. Porém, segue a mesma essência e o mesmo compromisso com uma educação humanista, composta por valores éticos-cristãos e formando profissionais capacitados para as diversas áreas do mercado.

Agora somos FMC! Somos Faculdade Metodista Centenário! 

 

Assessoria de Imprensa