Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 8 séries para empreendedores para treinar outro idioma

8 séries para empreendedores para treinar outro idioma

por Admin publicado 04/05/2021 15h45, última modificação 04/05/2021 15h45

04/05/2021 15h45

8 séries para empreendedores para treinar outro idioma

Existem várias séries que podemos assistir sem precisar pensar muito, só para passar o tempo e nos divertir. Mas que tal tentar aprender um pouco sobre o mundo dos negócios e idiomas enquanto se diverte? Parece interessante, certo?

Por isso, a Berlitz e a Educação Metodista separou 8 séries com idiomas diferentes para aprender sobre negócios e empreendedorismo enquanto se diverte e pratica o novo idioma.

Confira as séries sobre negócios:

1. Silicon Valley

A série americana, em inglês, retrata o universo das startups e gestão dessas empresas. Além disso, é possível entender um pouco sobre investimentos e como fazer os processos dessas empresas que podem se tornar grandes no mercado.

No seriado, seis programadores querem ter sucesso em suas carreiras no Vale do Silício (Califórnia), maior local de startups do mundo. Eles enfrentam situações do dia a dia da empresa e acabam tendo que tomar decisões importantes e desafiadoras.

2. Girlboss

Girlboss estreou em 2017 e chamou bastante atenção para a história. Isso porque a série abordou temas que o público não estava acostumado a ver nas telas: uma mulher que vai contra os padrões empoderando-se, do zero!

A série é baseada na biografia de Sophia Amoruso, que já foi até catadora de lixo antes de iniciar seus negócios na internet. O seriado vale muito a pena para quem quer começar a empreender, e também para aprender gírias em inglês.

3. Breaking Bad

A série Breaking Bad conta a história de Walter White, professor de química que descobre um câncer em estado avançado. Com contas altas para pagar devido ao tratamento, Walter White decide utilizar seus conhecimentos em química para vender drogas ilegais. Apesar de não ser um exemplo a ser seguido, a maneira como ele avança e administra seus negócios é brilhante.

Ele cria um produto único e sabe como gerenciar sua produção, seus stakeholders e como enfrentar os desafios.

4. Suspicious Partner

Suspicious Partner é uma série sobre justiça e sobre como lidar com a ética no trabalho. O seriado coreano conta com uma mistura de comédia romântica e, também, com um lado sobrio e sério que deixa a história balanceada.

Noh Ji Wook, um procurador, conhece pela primeira vez Eun Bong Hee, que se torna sua estagiária. A menina acaba se envolvendo em um crime sério sem querer e sua vida muda completamente. Nessa série, a ética acaba se tornando um dos pontos mais importantes e mostrados em inúmeras questões na descoberta de assassinatos em série, e como o procurador Noh Ji irá lidar com isso junto ao seu time de advogados. Para quem quer aprender coreano e e tem interesse no mundo jurídico, é uma ótima indicação.

5. Narcos

Nessa série, assim como Breaking Bad, não se trata de um tema exemplar. Narcos mostra como Pablo Escobar, interpretado pelo ator Wagner Moura, faz as suas negociações diretas e até mesmo com concorrentes. Além disso, a série também mostra como o negócio pode afetar a mente de alguém que gerencia um empreendimento tão acelerado. E você pode acompanhar a história e treinar o seu espanhol.

6. Family Business

A série de comédia, em francês, estreou recentemente na Netflix. O dono de um açougue prestes a falir tem um filho chamado Joseph, que deseja lançar um aplicativo junto a seus amigos, porém, não tem sucesso. Joseph descobre que a maconha será legalizada na França e decide, junto à família e amigos, lançar a primeira cafeteria francesa de maconha. Mas enquanto aguardam a legalização, o negócio é mantido às escondidas. O enredo mostra o início de um empreendimento arriscado e como lidar com as situações inesperadas de um negócio.

7. Stromberg

Para quem gosta de “The Office”, Stromberg é uma série de comédia alemã que, além falar sobre negócios no dia a dia de um escritório, também pode te ensinar muito sobre o idioma alemão! A série da Netflix pega The Office e constrói uma narrativa ainda mais divertida e carregada de sarcasmo alemão, contendo seis temporadas. É uma ótima dica para desenvolver seus estudos do idioma, além de ver o dia a dia de um escritório nada comum.

8. Hanzawa Naoki

Hanzawa Naoki é uma série de muito sucesso no Japão, e que bateu recordes de audiência no país. O seriado foi lançado em 2013, mas ainda é bastante reconhecido pelo enredo sobre negócios e como esse meio pode se tornar um campo de batalhas.

A série conta a história de um banqueiro em ascensão na hierarquia, que enfrenta diversas situações com stakeholders, além de encarar golpistas de fora e de dentro da própria empresa. É possível ver muito sobre economia, negociação e como passar por cima da corrupção dentro de instituições no enredo da série.

Gostou das dicas? Agora você pode treinar seu idioma favorito e aprender mais sobre o mundo dos negócios sem deixar de se divertir!

 

*Esse conteúdo foi produzido pelo Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com o Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.

registrado em: ,