Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 11º JIF promoveu união entre a comunidade acadêmica e teve recorde de egressos participantes

11º JIF promoveu união entre a comunidade acadêmica e teve recorde de egressos participantes

por joana.gunther — publicado 03/10/2018 13h29, última modificação 14/02/2019 12h56

03/10/2018 13h29 - última modificação 14/02/2019 12h56

O último final de semana rendeu momentos de competição, união e muito aprendizado durante o 11º Jogos de Integração da Fames (JIF). Nesta edição, o JIF contou com a participação de cerca de 180 atletas, entre acadêmicos e professores de todos os cursos da Faculdade Metodista, além de egressos, colaboradores e convidados que disputaram nas modalidades futsal masculino e feminino e voleibol masculino e feminino. Os atletas estavam distribuídos entre 13 equipes de futsal masculino, duas equipes de futsal feminino, oito equipes de voleibol masculino e três equipes de voleibol feminino, além de 25 duplas de duatlo, que não disputaram neste final de semana devido ao mau tempo, mas irão realizar as competições em uma data a ser definida.

A abertura dos JIF ocorreu na manhã do sábado, 29 de setembro, no ginásio do Instituto Metodista Centenário. As competições deram início na tarde do sábado e seguiram até à noite do domingo. Ao final dos jogos, ocorreu a entrega das medalhas para as equipes vencedoras.

                                   

O JIF é um evento promovido anualmente há 10 anos pelo Curso de Educação Física da Faculdade, com o objetivo de aproximar e promover a união entre os membros da instituição, proporcionando integração, convívio social, cultural e educacional. Para o curso de Educação Física, além de ser um momento festivo para homenagear a profissão do educador físico, trata-se de uma contribuição para o aprendizado e a formação dos acadêmicos do curso.

A professora do Curso de Educação Física e organizadora do evento, Ivana Miotti, observa que o principal objetivo dos Jogos mais uma vez foi atingido, tendo em conta o grande envolvimento da comunidade acadêmica. Pois, além de uma integração eminente entre os quatro cursos da Faculdade na formação das equipes, a professora afirma que, nesta edição, o JIF teve o maior número de egressos participantes. “Foram dois dias de disputa, alegria euforia, entrosamento e novos conhecimentos”, afirma.

Ivana também destaca que um dos motivos do sucesso do evento é em decorrência do empenho e da responsabilidade dos acadêmicos voluntários que integraram a equipe organizadora. Ela os agradece e os parabeniza pelo esforço e dedicação frente as diversas atividades realizadas em torno dos Jogos.

 

Confira as equipes vencedoras do 10º JIF

FUTSAL MASCULINO

- 1º LUGAR: Paneláticos

- 2º LUGAR: Cicero United

                                         

FUTSAL FEMININO

- 1º LUGAR: Paneláticas

- 2º LUGAR: Liga da Justiça

 

VOLEIBOL MASCULINO

- 1º LUGAR: Mãos de Ferro

- 2º LUGAR: Busca Pinga

                                        

VOLEIBOL FEMININO

- 1º LUGAR: Parceiras do Direito

- 2º LUGAR: Unidas por Acaso

                                      

Assessoria de Imprensa