Você está aqui: Página Inicial / Integração & Arte exibiu espetáculo Frágil em cine drive-in para cerca de 280 pessoas

Integração & Arte exibiu espetáculo Frágil em cine drive-in para cerca de 280 pessoas

por tanara.cargnelutti publicado 04/10/2021 10h25, última modificação 04/10/2021 10h25

04/10/2021 10h25

Na noite do último domingo, 26 de setembro, cerca de 280 pessoas assistiram à exibição do espetáculo Frágil: o Baile Cênico das Relações, apresentado pelo grupo de dança Integração & Arte, da Faculdade Metodista Centenário. A atração foi realizada por meio de um cinema drive-in, montado no Clube Atirador Esportivo, e exibido em duas sessões gratuitas, uma às 19h e outra às 21h.

No domingo, o grupo revelou mais uma grande novidade preparada ainda para novembro deste ano, quando um longa-metragem será estreado e exibido nas telas de um cinema da cidade.  

Além de outras atividades culturais desenvolvidos este ano, como as oficinas de criação, o cine drive-in foi o evento de encerramento do projeto aprovado pelo grupo no edital Criação e Formação - Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Fundação Marcopolo, com recursos da Lei Aldir Blanc.

 

Em setembro, o grupo também promoveu as oficinas de criação em dança, destinada a adultos dançantes e não dançantes de todo com o intuito de oferecer uma vivência prática com dança, ligada as experiências do grupo a partir do espetáculo Frágil.

Frágil foi apresentado pela primeira em novembro de 2019, quando lotou o Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Neste dia, as apresentações foram filmadas e como forma de divulgar este material, o grupo procurou uma maneira de reexibir mais uma vez esse lindo projeto, reunindo a comunidade santa-mariense de forma que todos os protocolos contra a covid -19 fossem respeitados.

Quem está à frente do Grupo e também de todos os projetos culturais por ele desenvolvidos são os professores Alline Fernandez, Pâmela Ferreira e Oneide dos Santos. Além disso, o projeto também conta com a assistência cultural de Henrique Goulart. Na coprodução, está a equipe da H20 Eventos.

Assessoria de Imprensa