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Apresentação

por kesia publicado 29/02/2016 12h58, última modificação 25/04/2022 16h02

A Faculdade

As Instituições Metodistas de Ensino formam um conjunto de aproximadamente 700 unidades, localizadas em 64 países, nos diversos continentes do mundo. No Brasil, a Igreja Metodista, a partir do Concílio Geral de 1982, estabeleceu as diretrizes para a Educação Geral Metodista. Dentre as diversas Instituições Metodistas de Ensino, o Instituto Metodista Centenário, em Santa Maria, com 100 anos dedicados ao Ensino no Colégio Centenário, expandiu sua atuação para o nível superior ao criar, em 1998, a Faculdade Metodista de Santa Maria - FAMES.

A instalação oficial da Faculdade ocorreu no dia 25 de abril de 1998 como Instituição Privada Confessional Metodista de Ensino Superior, que vem desenvolvendo-se de acordo com sua proposta, que busca conjugar valores éticos, inovação e qualidade da sua prática pedagógica. Sempre pautada pela tradição e confessionalidade, a Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) mudou de nome e passou a se chamar Faculdade Metodista Centenário (FMC).

Seguindo suas orientações e os princípios da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a FMC construiu seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), contendo propostas pedagógicas para orientação de suas atividades e concretização do papel social da Igreja. Compromete-se com o avanço tecnológico na perspectiva da ética, da abertura à pluralidade das diferenças sociais e da solidariedade humana e formação de cidadãos conscientes de sua responsabilidade social.

O ensino é capaz de sistematizar e produzir conhecimentos que respondam as necessidades do mundo contemporâneo, desafiado a preparar o profissional do futuro para que se intervenha no desenvolvimento social. A partir desta perspectiva, a FMC, tendo como compromissos principais à socialização e humanização do conhecimento acompanhado de uma reflexão crítica, prepara os acadêmicos para enfrentar os desafios de uma carreira profissional em constante evolução, integrante de uma sociedade atual globalizada. A qualidade do ensino é alcançada através de um corpo docente qualificado, de um acervo bibliográfico geral e específico para atender as exigências de seus cursos e dos indicativos das avaliações internas realizadas periodicamente pela Comissão de Avaliação Institucional da Faculdade.