Você está aqui: Página Inicial / Grupo Integração e Arte da FMC cria a iniciativa “Momento Respire Dança” em razão do afastamento social

Grupo Integração e Arte da FMC cria a iniciativa “Momento Respire Dança” em razão do afastamento social

01/07/2020 10h11

Grupo Integração e Arte da FMC cria a iniciativa “Momento Respire Dança” em razão do afastamento social

Considerada uma das principais manifestações comunicativas da arte, a dança é uma atividade em que o dançarino expressa suas emoções usando os movimentos do corpo ao som de uma música. Além de ser considerada uma expressão artística, ela também existe como forma de divertimento. Quem realiza essa atividade há 15 anos, é o Grupo Integração e Arte da FMC.

O Integração e Arte é um programa de extensão da FMC vinculado ao curso de Educação Física. O grupo é composto por adultos e bailarinos profissionais e sua linha de movimento passa por vertentes de jazz e dança contemporânea. O programa tem como um dos objetivos fomentar a arte em Santa Maria e por lugares onde passa. Além disso, o grupo já participou de muitos concursos onde sagrou-se campeão.

O reinventar da arte durante os tempos de pandemia

Em razão ao afastamento social imposto pela pandemia da Covid-19, o Integração e Arte em parceria com os apoiadores do Espetáculo Frágil, está publicando todas as quartas-feiras, em sua página do Facebook e Instagram, um vídeo de uma coreografia antiga do grupo. A iniciativa se chama “Momento Respire Dança” e têm como objetivo oferecer um momento de Arte/Dança para seus seguidores e amigos como forma de amenizar o isolamento social que foi imposto a todos.

A Faculdade Metodista Centenário, enquanto apoiadora da iniciativa também irá divulgar esses trabalhos produzidos pelo Integração e Arte FMC. Acompanhe nossas redes socias e veja as belíssimas apresentações do grupo.

 

Assessoria de Imprensa