Você está aqui: Página Inicial / Grupo Integração & Arte dança e encanta com a estreia do longa “Um filme Sobre Viver” no cinema Arcoplex

Grupo Integração & Arte dança e encanta com a estreia do longa “Um filme Sobre Viver” no cinema Arcoplex

por tanara.cargnelutti publicado 03/12/2021 13h36, última modificação 03/12/2021 13h36

03/12/2021 13h36

Grupo Integração & Arte dança e encanta com a estreia do longa “Um filme Sobre Viver” no cinema Arcoplex

Emocionante e inesquecível. Assim ficou marcada a noite da quinta-feira, 02 de dezembro, quando ocorreu a estreia do longa-metragem “Um filme Sobre Viver”, produção do grupo de dança da Faculdade Metodista Centenário, Integração & Arte.

No cinema Arcoplex, do Royal Plazza Shopping, os bailarinos e professores do grupo, juntos da equipe organizadora, receberam convidados e familiares para assistirem pela primeira vez o resultado final da produção audiovisual, que foi escrita e dirigida pelas professoras e coreografas, Alline Fernandez e Pâmela Ferreira.

Nas telonas do cinema, o enredo apresenta personagens profundos, que lutam com diversos conflitos emocionais e psicológicos. Assim, “Um Filme Sobre Viver” trata-se de uma história poética, repleta de significados, emoções e sensibilidade, narrada por meio da arte da dança.

A emoção do momento de estreia foi ainda mais intensa para os 12 bailarinos/criadores, isso porque até o momento da primeira exibição eles não sabiam sobre o desfecho da história. Ao final, os aplausos do público demonstraram o sucesso da produção e a emoção de quem acabara de assistir a uma narrativa carregada de significados e sensações.

A bailarina e fisioterapeuta, Gabriela Torri, é uma das estrelas do filme, ela conta que faz parte do grupo Integração & Arte há cerca de 11 anos. Embora nunca tenha imaginado participar de um filme, para ela a experiência de mostrar o seu trabalho como artista nas telonas de um cinema é uma realização única e muito especial.

 “Está sendo uma experiência incrível, nunca imaginei na minha vida que poderia participar disso, ainda mais com a dança que é uma arte que eu amo tanto. Então acho que o grupo nesses 15 anos conseguiu alcançar um feito que a gente não esperava. E eu particularmente estou realizada. O resultado final do filme não poderia ser melhor, superou todas as nossas expectativas. Tenho certeza que conseguimos entregar realmente o recado que gostaríamos”, declara.

 

Na foto: a bailarina/criadora do filme, Gabriela Torri, durante a estreia no dia 02/12.

A nutricionista e professora, Cristina de Moraes, é mãe de uma das dançarinas do Integração & Arte e fez questão de prestigiá-los durante a estreia. Como apreciadora e apaixonada por dança e música, ela relata que se emocionou a cada minuto, uma vez que para ela, o filme possui uma narrativa tão envolvedora que os mais de 60 minutos de duração passaram quase que despercebidos.

“O filme é emocionante do início ao fim, pela dança, pela música, pelo movimento, ele traz uma mensagem de superação muito forte de pessoas que se descobrem e se libertam ao mesmo tempo, por meio da dança. Ele envolve a gente em cada momento, em cada história, e finaliza de uma forma especial, com uma energia tão forte que é difícil descrever o que se sente ali. Tem muita informação e muita mensagem”, relata Cristina.

Na foto: Cristina de Moraes com a sua filha, na estreia do filme no dia 02/12.

O público em geral também está convidado a prestigiar o longa-metragem “Um Filme Sobre Viver, que segue em exposição nos dias 06, 07, 09, 13 e 14 de dezembro, com sessões às 19h e às 20h30. A entrada é gratuita. O ingresso pode ser retirado na bilheteria do Arcoplex. Para entrar no cinema, é necessário apresentar um documento com foto oficial e a carteira de vacinação, que comprova a imunização contra a covid-19.

 

Assessoria de Imprensa