Faculdade Metodista Centenário participa de pesquisa sobre o impacto da pandemia da COVID-19
10/09/2020 14h38
A Faculdade Metodista Centenário é uma das 11 instituições de Ensino Superior que faz parte da pesquisa “Impacto da Pandemia do COVID-19 no Estilo de Vida de Discentes e Servidores de Instituições de Ensino Superior”. A pesquisa conta com a parceria da professora Cilene Rebolho Martins, docente do curso de Educação Física da FMC e tem como objetivo analisar o efeito da pandemia do novo Coronavírus em comportamentos relacionados ao estilo de vida, como os hábitos alimentares, nível de atividade física e estresse, em professores, alunos e técnico administrativos nas seguintes Instituições de Ensino Superior:
Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)
Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)
Universidade Federal da Bahia (UFBA)
Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)
Universidade Federal de Viçosa (UFV)
Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFSM)
Faculdade Metodista Centenário (FMC)
Centro Universitário União de Ensino do Sudoeste do Paraná (UNISEP)
A participação da comunidade acadêmica da Faculdade Metodista Centenário é imprescindível, uma vez que a instituição está representando o Estado do Rio Grande do Sul em um estudo multicêntrico nacional. Os dados da pesquisa irão contribuir para a elaboração de propostas de intervenção na área da Saúde Pública a fim de minimizar os efeitos da pandemia da COVID-19 na população.
Para responder o formulário, basta acessar o link: https://forms.gle/ezo8QEbFfdnqE4vC8. A colaboração na pesquisa pode ser feita até o dia 30 de setembro. Para obter mais informações, você pode seguir a página da pesquisa no Instagram @estilodevida_covid19 ou ainda entrar em contato pelo e-mail evdpcovid19@gmail.com.
Assessoria de Imprensa