Você está aqui: Página Inicial / Em tempos de pandemia, acadêmicos produzem adaptação do esporte Voleibol em casa

Em tempos de pandemia, acadêmicos produzem adaptação do esporte Voleibol em casa

20/07/2020 13h21

Em tempos de pandemia, acadêmicos produzem adaptação do esporte Voleibol em casa

Com o início da pandemia e o afastamento social, muitas atividades presenciais tiveram que ser adaptadas para as plataformas digitais. A Faculdade Metodista Centenário, mantendo sempre a preocupação com a qualidade do ensino oferecido aos estudantes adaptou suas atividades educacionais para o ambiente virtual e está proporcionando alternativas para que os alunos possam aprender a prática das suas disciplinas com os recursos disponíveis no momento.

Para que os alunos pudessem aprender a prática mesmo em casa, a professora Cilene Rebolho, da disciplina de “Metodologia dos esportes coletivos – Voleibol”, fez uma proposta para que seus alunos construíssem uma maquete para representar uma equipe de Voleibol. O objetivo da atividade era fazer com que os alunos aprendessem os sistemas táticos do esporte, como a rotação e a movimentação entre os jogadores.

Além disso, os alunos também foram desafiados desenvolverem de forma prática jogadas específicas do Voleibol. Para isso, deviam adaptar ao espaço de casa e aos materiais disponíveis e gravar vídeos que foram enviados à professora. Segundo a professora Cilene, as atividades foram positivas, gerando bons resultados.

 

Assessoria de Imprensa

registrado em: