Você está aqui: Página Inicial / Egresso do curso de Educação Física será treinador da equipe brasileira de breaking nas Olimpíadas de 2024

Egresso do curso de Educação Física será treinador da equipe brasileira de breaking nas Olimpíadas de 2024

por tanara.cargnelutti publicado 16/11/2021 12h17, última modificação 16/11/2021 12h26

16/11/2021 12h17 - última modificação 16/11/2021 12h26

Egresso do curso de Educação Física será treinador da equipe brasileira de breaking nas Olimpíadas de 2024
Foto: Renan Mattos (Diário de Santa Maria)

O egresso do curso de Educação Física, Vinicius Manzon, recebeu o convite para treinar a equipe brasileira de Breaking, a modalidade que será novidade nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O convite foi realizado pelo Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD).

Vinicius formou-se na FMC em 2016, como bacharel em Educação Física e hoje atua como personal trainer e dançarino. A trajetória com o Breaking iniciou em 2005 através da participação do jovem no projeto oferecido pelo Colégio Manoel Ribas “Dança Estudante”.

Além da nova oportunidade como treinador, a paixão e a dedicação de Vinicius pela dança, que duram há 18 anos, já renderam títulos e conquistas a nível nacional e internacional, como em 2014 quando ele ganhou o 1º lugar no Battle In The Cypher, em Bento Gonçalves, e em dois campeonatos na Itália.

As primeiras atividades na função de treinador olímpico já devem começar ainda este mês, quando Vinicius deve embarcar para a França, para acompanhar a delegação brasileira em um evento olímpico.

O Breaking, famoso pelo giro sobre a cabeça com as pernas para o alto, é um popular estilo de dança que surgiu em Nova York na década de 1970, e compõe parte da cultura do hip hop idealizada por afro-americanos e latinos da época. A dança entrou para a lista de modalidades da Olimpíada de Paris como uma iniciativa do Comitê Olímpico Internacional (COI) em busca de engajar a audiência jovem e os fãs do estilo, além de garantir mais espaço e visibilidade ao Breaking.

Com orgulho, a Faculdade Centenário parabeniza e estima sucesso para Vinicius e toda equipe brasileira de Breaking! E que venha a medalha!

Foto: Arquivo pessoal de Vinicius Mazon | Registro do egresso em aula na FMC

 

Confira a matéria completa publicada pelo Diário de Santa Maria.

Assessoria de Imprensa