Egresso do curso de Educação Física será treinador da equipe brasileira de breaking nas Olimpíadas de 2024
16/11/2021 12h17 - última modificação 16/11/2021 12h26
O egresso do curso de Educação Física, Vinicius Manzon, recebeu o convite para treinar a equipe brasileira de Breaking, a modalidade que será novidade nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O convite foi realizado pelo Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD).
Vinicius formou-se na FMC em 2016, como bacharel em Educação Física e hoje atua como personal trainer e dançarino. A trajetória com o Breaking iniciou em 2005 através da participação do jovem no projeto oferecido pelo Colégio Manoel Ribas “Dança Estudante”.
Além da nova oportunidade como treinador, a paixão e a dedicação de Vinicius pela dança, que duram há 18 anos, já renderam títulos e conquistas a nível nacional e internacional, como em 2014 quando ele ganhou o 1º lugar no Battle In The Cypher, em Bento Gonçalves, e em dois campeonatos na Itália.
As primeiras atividades na função de treinador olímpico já devem começar ainda este mês, quando Vinicius deve embarcar para a França, para acompanhar a delegação brasileira em um evento olímpico.
O Breaking, famoso pelo giro sobre a cabeça com as pernas para o alto, é um popular estilo de dança que surgiu em Nova York na década de 1970, e compõe parte da cultura do hip hop idealizada por afro-americanos e latinos da época. A dança entrou para a lista de modalidades da Olimpíada de Paris como uma iniciativa do Comitê Olímpico Internacional (COI) em busca de engajar a audiência jovem e os fãs do estilo, além de garantir mais espaço e visibilidade ao Breaking.
Com orgulho, a Faculdade Centenário parabeniza e estima sucesso para Vinicius e toda equipe brasileira de Breaking! E que venha a medalha!
Foto: Arquivo pessoal de Vinicius Mazon | Registro do egresso em aula na FMC
Confira a matéria completa publicada pelo Diário de Santa Maria.
Assessoria de Imprensa