Você está aqui: Página Inicial / Educação Metodista ganha Fórum de Lideranças para refletir sobre projetos institucionais

Educação Metodista ganha Fórum de Lideranças para refletir sobre projetos institucionais

por Marcia Marcoccia publicado 01/04/2022 15h43, última modificação 01/04/2022 16h00

01/04/2022 15h43 - última modificação 01/04/2022 16h00

Educação Metodista ganha Fórum de Lideranças para refletir sobre projetos institucionais
Fórum vai se reunir periodicamente

Confessionalidade e Identidade compuseram a pauta de inauguração do I Fórum de Lideranças da Educação Metodista, em 24 de março último. Como o nome anuncia, trata-se de uma instância que reunirá gestores, educadores e demais líderes para abordar e refletir sobre os projetos das instituições Metodista.

A ideia é promover encontros periódicos que tragam à reflexão os caminhos abraçados pela Educação Metodista e adotar ações em favor dessa caminhada. “Vamos meditar sobre quem somos, o que nos norteia, como podemos reler os documentos que construíram a história da instituição a partir do cotidiano atual e da realidade brasileira de hoje”, comentou professora Adriana Barroso de Azevedo, coordenadora Nacional de Educação da Metodista, antecipando que todos os encontros serão escritos para formar um grande documentário de abordagens e conclusões para as atuais e novas gerações.

Participaram dezenas de líderes de equipes do Consad (Conselho Superior de Administração), Conapeu (Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias da Igreja Metodista) e executivos da Educação Metodista. Todos também acompanharam palestra do professor Edgar Zanini Timm, do IPA de Porto Alegre, sobre as potencialidades da Educação Metodista e como se posicionar no que está sendo chamado de “momento de reconstrução da identidade Metodista” nas instituições da rede.

Na abertura, a pastora Célia Márcia Pereira, da Unimep de Piracicaba, elogiou esse novo espaço de diálogo em busca de revitalizar a missão institucional. Lembrou das diretrizes cristãs e dos valores morais que dão suporte à Educação Metodista de formar cidadãos críticos e participantes de seu tempo.

registrado em: