Você está aqui: Página Inicial / Curso de Educação Física desenvolve material com anamneses e exercícios físicos para Populações Especiais

Curso de Educação Física desenvolve material com anamneses e exercícios físicos para Populações Especiais

01/07/2020 09h20 - última modificação 01/07/2020 10h12

Curso de Educação Física desenvolve material com anamneses e exercícios físicos para Populações Especiais

O curso de Educação Física da Faculdade Metodista Centenário (FMC) desenvolveu no 1º semestre de 2020 um material nomeado de “Formação – Populações especiais: anamneses e exercícios físicos”. O trabalho foi produzido na disciplina de Exercícios Físicos para Populações Especiais, com orientação da professora Tatiana Trevisan. A publicação possui sugestões de anamneses e tipos de exercícios físicos para populações especiais escolhidas para estudo da disciplina.

Segundo explicação da professora Tatiana Trevisan, no início do projeto, os acadêmicos, por área de interesse, escolheram as populações especiais dentro do elenco selecionado para estudo da disciplina, realizaram pesquisas em várias fontes e elaboraram anamneses para cada público escolhido. Após isso, pesquisaram exercícios para cada população especial e apresentaram como sugestões em um seminário para toda a turma. Para concluir o trabalho, a turma buscou aprimorar as pesquisas já feitas e realizar as correções orientadas pela professora para a publicação do material.

São inúmeras as populações especiais e nessa publicação foram escolhidas as seguintes: gestantes, atletas, sedentários, dislipidêmicos, obesos, hipertensos e diabéticos. O material, elaborado pelos estudantes da disciplina e organizado pelas professor Tatiana Trevisan e Cati Azambuja está disponível para o público e pode ser conferido clicando aqui. 

 

Assessoria de Imprensa

registrado em: