Você está aqui: Página Inicial / Curso de Direito realizou I Workshop de Pesquisa Jurídica

Curso de Direito realizou I Workshop de Pesquisa Jurídica

28/10/2019 11h02

Sob a temática “Da reflexão à articulação: os trabalhos científicos no Direito e o Impacto da Titulação Acadêmica nos Processos seletivos”, o professor Bruno Barros ministrou a atividade no dia 19 de outubro aos acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Metodista Centenário (FMC).

 

O objetivo do workshop, visou a explanação sobre os tipos de trabalhos científicos e acadêmicos que podem ser produzidos durante o curso de graduação em Direito. Nesse sentido, destacou-se os fichamentos, resenhas críticas, resumos, resumos expandidos e, especialmente, os artigos científicos. Estes, segundo o professor Bruno, se constituem no instrumento máximo de utilização e difusão do conhecimento e das pesquisas jurídicas.

 

Outro ponto abordado foi sobre a fase classificatória em concursos públicos com base em títulos e produção acadêmica, a exemplo de concurso para Magistratura e concurso para Defensoria Pública do estado do Rio Grande do Sul. A atividade ainda propiciou uma visão sobre os processos seletivos dos Programas de Pós-Graduação em Direito, em especial Mestrado e Doutorado, possibilitando conhecimento sobre as suas fases e o peso da produção acadêmica em tais seletivas.

 

Assessoria de Imprensa