Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / Universidade holandesa oferece vagas para jogo de simulação de negócios, gestão e estratégia

Universidade holandesa oferece vagas para jogo de simulação de negócios, gestão e estratégia

por Admin publicado 25/03/2021 16h11, última modificação 26/03/2021 13h40
Projeto da Zuyd University acontece entre abril e maio. Ao todo, são 40 vagas para estudantes de instituições da Educação Metodista.

25/03/2021 16h11 - última modificação 26/03/2021 13h40

Universidade holandesa oferece vagas para jogo de simulação de negócios, gestão e estratégia

A Zuyd University, instituição sediada em Maastricht, Holanda, promove mais uma edição do Cesim Global Challenge e, em parceria com as instituições da Educação Metodista, oferece oportunidade para 40 esudantes brasileiros, sendo 20 vagas com bolsa de estudos e outras 20 com custo. O projeto consiste em um jogo de simulação de negócios, gestão e estratégia e acontecerá de 26 de abril a 31 de maio de 2021. Interessados devem se inscrever até 20 de abril. Podem participar alunos da área de negócios, de cursos de pós-graduação Lato Sensu e também outras áreas correlatas de graduação.

O projeto Cesim Global Challenge é um jogo internacional de gerenciamento on-line em equipes mistas e interculturais de estudantes de várias universidades ao redor do mundo. Além de proporcionar ampla experiência em simulação de gerenciamento, o foco real será proporcionar uma experiência intercultural: trabalho e tomada de decisão em grupos virtuais com pessoas de diferentes origens e culturas.

A simulação ocorre por meio de plataforma eletrônica disponibilizada pela empresa de jogos de estratégia e gestão que dá nome ao projeto (Cesim). No Brasil, será coordenada pelo professor Ed Overes, especialista em Gestão de Negócios Internacionais, com participação do professor José Aparecido de Oliveira, do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e as professoras Vanessa Martins e Karin Muller, da Universidade Metodista de São Paulo. Os estudantes brasileiros vão integrar equipes formadas por alunos da Alemanha, Bélgica, Egito, Gana, Holanda e Rússia.

Inscrições e critérios de seleção


Para participar, os alunos devem preencher formulário declarando compromisso e disponibilidade para atuar no jogo, até 20 de abril.

Acesse o formulário de inscrição.

Para seleção das vagas, é necessário além de ser estudante de uma das instituições da Educação Metodista e estar cursando a partir do segundo semestre de qualquer curso relacionado às áreas do projeto. Para as 20 vagas com bolsa de estudos, os candidatos serão selecionados por mérito acadêmico (média de notas obtidas no curso e redação de inglês). As outras 20 vagas terão custo de 55 euros.

Acesse o edital e confira mais informações sobre o projeto, realização do jogo e demais regulamentos.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas envie e-mail para ari@metodista.br.


Saiba mais sobre o projeto Cesim Global Challenge.

registrado em: ,