Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / FAMES inaugura Centro de Línguas Metodista

FAMES inaugura Centro de Línguas Metodista

por Dara Luiza Hamann publicado 18/04/2017 10h46, última modificação 26/09/2018 12h02
Parceria com Achieve Languages marca internacionalização das Instituições Metodistas

18/04/2017 10h46 - última modificação 26/09/2018 12h02

Abrir janelas de oportunidades para os acadêmicos buscarem experiências além da sala de aula. Este é o objetivo da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) ao firmar parceria com a Achieve Languages, que atua com materiais da Oxford no ensino de novos idiomas. Na quinta-feira, 6 de abril, foi inaugurado o Centro de Línguas Metodista, que já está instalado nas dependências da FAMES. A solenidade ocorreu às 17h, no hall da Instituição.

Centro de Línguas

Na ocasião, estiveram presentes o diretor da FAMES, Marcos Wesley da Silva, o diretor do Colégio Metodista Centenário, Flávio Pereira, professores e colaboradores da faculdade. Também participou o coordenador da Achieve, Gilberto Zolotorevsky e a gerente de relações internacionais da Educação Metodista Vanessa Martins.

Centro de Línguas

Inicialmente, o diretor da FAMES saudou a todos pela presença e definiu o momento como especial. “Entendemos que portas de abrem quando sabemos novas línguas e é isso que nós queremos oportunizar aos nossos alunos” declara. Ele também agradeceu à Deus pelo estabelecimento do Centro de Línguas Metodista e reiterou os votos de sucesso à parceria com a Achieve. “Que você se sintam em casa e que a gente possa crescer juntos” comemora.

Centro de Línguas

Em seguida, a agente de pastoral Ângela Dias realizou um momento de reflexão e agradecimento pelo novo desafio traçado. Ela citou o texto de Provérbios, pedindo que Deus abençoe os planos do Centro de Línguas Metodista, para que os mesmos deem certo.  “Que daqui possam sair grandes projetos, que contribuam para o aperfeiçoamento dos nossos alunos” completa.

Centro de Línguas

A gerente de relações internacionais da Educação Metodista, Vanessa Martins, também se manifestou. Ela disse que foi uma coincidência estar presente na inauguração, pois cumpria agenda normal de visitas no Instituto Metodista Centenário (IMC). “Há um propósito em tudo o que fazemos e, neste momento de abertura, parabenizo a vontade a disponibilidade de vocês em trabalhar em algo novo” afirma.

Centro de Línguas

“É um momento importante para o IMC” enfatiza o diretor do Colégio Metodista Centenário, Flávio Pereira. Ele glorificou a iniciativa da FAMES, tendo em vista que a sociedade como um todo se transforma pela internacionalização. “É o início de um grande projeto e nós todos vamos participar”, garante.

Centro de Línguas

Finalizando a solenidade, o coordenador da Achieve Languages, Gilberto Zolotorevsky agradeceu a parceria e acolhida da Instituição, desde a primeira reunião sobre o Centro de Línguas Metodista. “A característica do trabalho da Oxford vai ao encontro dos desejos da FAMES” salienta. Ele comentou que a segunda língua, como inglês, era um diferencial, mas isso já faz parte do passado. “Hoje isso está no nosso cotidiano e contamos com a colaboração de todos para levar a importância disso aos alunos” exclama. Gilberto ainda assegurou que a Achieve veio para agregar valor, conhecimento e trocar experiências.

Centro de Línguas

Por último, foi descerrada a fita comemorativa e aberto o espaço do Centro de Línguas Metodista para visitação. As matrículas podem ser realizadas no hall de entrada do Instituto Metodista Centenário, com a consultora Thaynara, nesta e na próxima semana, no turno da manhã, das 9h50 às 10h05, e no turno da tarde, das 17h às 19h. Mais informações pelo telefone 3025-2484. Alunos do Colégio Centenário e da FAMES, bem como professores e colaboradores da Instituição, têm desconto especial.

Centro de Línguas

Gerente de Relações Internacionais da Educação Metodista conversou com alunos da FAMES

A visita da gerente de relações internacionais da Educação Metodista, Vanessa Martins, culminou com uma conversa com os alunos da FAMES. À noite, no Auditório Alice Denison, o bate-papo englobou diversos assuntos voltados para a internacionalização.

Centro de Línguas

O diretor da FAMES, Marcos Wesley, fez a apresentação e informou os acadêmicos sobre a abertura do Centro de Línguas Metodista. “A inauguração representa um movimento de mobilidade que objetiva oportunizar a vocês a possibilidade de estudar fora do Brasil” anuncia. Ele ressaltou ainda que a efetivação passa também pelo interesse dos estudantes. “Precisamos estar abertos e dispostos à mudanças para fazer as coisas diferentes e melhores” completa.

Em sua explanação, Vanessa convocou os acadêmicos a refletirem sobre as mudanças de mundo, entre elas a emergência do inglês. “Quem não se comunica, não passa a sua ideia e não vende o seu produto” destaca. Segundo ela, aprender um novo idioma não desvaloriza a nossa língua, mas contribui para a inserção no meio internacional. "As empresas valorizam muito as experiências no Exterior, pois possibilitam a prática de valores universais” explica.

Na conversa com os alunos da FAMES, Vanessa ainda esclareceu pontos importantes da internacionalização. Segundo ela, o processo não é uma dominação cultural. “Precisamos pensar novas formas de produzir e consumir. A formação depende de habilidades e atitudes e as empresas procuram um ser integral” frisa.  A gerente de relações internacionais reforçou que pais em desenvolvimento têm oportunidades, pois precisam de mão-de-obra. “O Centro de Línguas Metodista têm papel importante nesta preparação” finaliza.

 

Assessoria de Imprensa

registrado em: