Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / Aluna da Fames conta experiências adquiridas com intercâmbio acadêmico

Aluna da Fames conta experiências adquiridas com intercâmbio acadêmico

por Renan Sales publicado 26/02/2019 18h42, última modificação 26/02/2019 18h48

26/02/2019 18h42 - última modificação 26/02/2019 18h48

Aluna da Fames conta experiências adquiridas com intercâmbio acadêmico

A participação em programas de intercâmbio costuma agregar incríveis experiências pessoais e profissionais à vida dos participantes. Pensando nisso, a Assessoria de Relações Internacionais da Fames (ARI) possui parceria com diversas instituições de ensino ao redor do mundo.

A Fames oferece intercâmbios na Espanha, Estados Unidos, Portugal, Japão, Argentina, Chile, México, Coreia do Sul, Colômbia, Holanda, Itália e Peru. 

A aluna Daniela Pistoia Bettker, do curso de Direito, acaba de retornar ao Brasil após estudos na Universidade de Coimbra, em Portugal. A discente destaca que o período possibilitou uma experiência enriquecedora, ao conhecer pessoas e lugares diferentes, além do estudo técnico. "Foi uma experiência maravilhosa. Nunca tinha saído do país e conheci um lugar diferente, com uma cultura diferente. Estive a todo momento submetida a desafios novos e estudei em uma universidade na qual a dinâmica não era igual a minha. Realmente é um processo de amadurecimento que gostaria que todos os alunos tivessem a chance de vivenciar", contou Daniela.


Assessoria de Relações Internacionais

Se você está interessado (a) em realizar um intercâmbio acadêmico, procure a Assessoria de Relações Internacionais da Fames(ARI), que visa estabelecer estratégias, parcerias, convênios, propor ações e desenvolver iniciativas que agreguem valor à Instituição e a mantenha em processo constante de renovação e inovação, além de fortalecer a imagem institucional, tanto junto à comunidade em geral, como aos órgãos internacionais.

Confira o depoimento da aluna Daniela Pistoia Betker sobre o intercâmbio:

registrado em: ,