Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / Acadêmica do curso de Direito da Faculdade Metodista fará intercâmbio para Portugal

Acadêmica do curso de Direito da Faculdade Metodista fará intercâmbio para Portugal

por joana.gunther — publicado 27/07/2017 17h26, última modificação 03/07/2018 09h44
Daniela Pistóia Bettker estudará um semestre na Universidade de Coimbra

27/07/2017 17h26 - última modificação 03/07/2018 09h44

Acadêmica do curso de Direito da Faculdade Metodista fará intercâmbio para Portugal
Na foto o diretor Marcos Wesley, a acadêmica Daniela Pistória Bettker e a assessora Márcia Maggioni.

Conhecer um novo país é uma experiência única, ainda mais se for contribuir para a formação profissional. É por isso que a acadêmica do quarto semestre do curso de Direito da Faculdade Metodista de Santa Maria, Daniela Pistóia Bettker, diz estar vivendo um sonho, desde que foi aprovada na seleção para a bolsa de estudos do programa Santander Universidades. Em agosto de 2018, ela viajará para Portugal, onde estudará durante um semestre do curso de Direito da Universidade de Coimbra.

Na tarde desta quarta-feira (26), Daniela foi recebida pelo diretor da Faculdade Metodista, Marcos Wesley da Silva e pela assessora de Relações Internacionais da instituição, Márcia Maggioni. Na ocasião, a intercambista comentou sobre a preparação para a viagem e esclareceu dúvidas sobre as próximas etapas do processo, até a estadia em Portugal.

Conforme Daniela, fazer um intercâmbio é o desejo da maioria dos estudantes. “Como o custo é elevado, não pensava muito sobre isso, até que foi divulgado o edital para a seleção aqui na Faculdade”, comenta. Com a bolsa, ela receberá três mil euros (cerca de dez mil reais) para custear sua estadia em Portugal. A expectativa da estudante é de muito aprendizado no novo país. “Vai ser uma experiência enorme, conhecer o Direito de uma nova perspectiva, uma cultura diferente”, aponta.

A preparação para o intercâmbio já começou. Daniela já fez passaporte e contatou a Universidade de Coimbra. Segundo ela, a pesquisa prévia pode facilitar a estadia em Portugal. “Estou conversando com pessoas que já fizeram intercâmbio e com estudantes que vão estar lá no mesmo período que eu”, afirma.

A assessora de Relações Internacionais Márcia Maggioni garante que a seleção para a bolsa de estudos foi disputada. De acordo com ela, alunos de diferentes cursos de graduação da Faculdade Metodista se inscreveram e um dos critérios foi o desempenho acadêmico. Todavia, mais oportunidades estão sendo pleiteadas. “A assessoria está encaminhando novos convênios dentro e fora do Brasil, para a mobilidade da Educação Metodista”, declara.

 

Assessoria de Imprensa

registrado em: