Você está aqui: Página Inicial / A Faculdade Metodista Centenário está junto com Santa Maria para receber a ESA

A Faculdade Metodista Centenário está junto com Santa Maria para receber a ESA

por tanara.cargnelutti publicado 16/07/2021 16h18, última modificação 16/07/2021 16h23

16/07/2021 16h18 - última modificação 16/07/2021 16h23

A Faculdade Metodista Centenário está junto com Santa Maria para receber a ESA

Santa Maria é uma das três cidades brasileiras na disputa pela sede da Nova ESA - Escola de Sargentos das Armas. É possível visualizar pelas ruas do município uma grande mobilização em busca de reforçar o interesse da comunidade em receber o complexo militar. Diversos outdoors, placas e adesivos estão espalhados por diferentes pontos da cidade, com mensagens de apoio e fortalecimento a tão esperada vinda da ESA.

Conforme informações disponibilizadas no site da Prefeitura Municipal de Santa Maria, a Escola de Sargentos das Armas, conhecida principalmente pela sigla ESA, é responsável pela formação de sargentos de carreira das armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações do Exército e seleciona, por concurso público, jovens de todo o Brasil. Atualmente, a ESA funciona de forma descentralizada, com unidades em várias cidades brasileiras. A ideia do Exército é unificá-la em um município apenas, com estrutura totalmente moderna.

 A FMC- Faculdade Metodista Centenário se une à população santa-mariense e também demonstra sua torcida e seu apoio nessa disputa. A FMC, desde sempre, acolhe os militares e seus familiares por meio da oferta de incentivos especiais para todos os cursos de graduação presenciais, ead e pós-graduação. Portanto, desejamos à ESA- Escola de Sargentos das Armas as boas vindas em Santa Maria.

A FMC te espera de braços abertos!

 A vinda da ESA para Santa Maria é sinônimo de novas perspectivas e de um grande avanço para o desenvolvimento da cidade e região. Conforme publicado no site da Prefeitura de Santa Maria e após informações obtidas pela Administração Municipal, o investimento da Escola de Sargentos deve girar em torno de R$ 1,2 bilhão em construções, além de agregar um público consumidor de cerca de 6 mil pessoas, entre 1,5 mil funcionários, 2,2 mil alunos e seus familiares.

 

A FMC está pronta para recebê-los e oferecer ensino superior e pós-graduação com qualidade certificada e inovação aos futuros Sargentos e seus familiares.

 

Direção